BESSA GRILL
Início » Esportes » Internacional vai com titulares para definir classificação diante do Caxias

Internacional vai com titulares para definir classificação diante do Caxias

Caso vença o compromisso desta quarta-feira, time comandado por Dunga garante vaga nas quartas de final da Taça Piratini

13/02/2013 07:26

Gazeta Press

Inter, de Forlán, busca classificação contra Caxias

Depois de poupar titulares durante algumas das primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho, oInternacional decidiu encarar o estadual com força máxima. Nesta quarta-feira, o time principal vai à serra gaúcha para definir sua classificação às quartas de final da Taça Piratini, contra o Caxias, numa reedição da final do Gauchão 2012.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O confronto desta quarta marca também a primeira partida do Inter naquela que será a sua casa em 2013: o Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Curiosamente, no entanto, o Inter entra na condição de visitante. O Centenário passa por algumas melhorias no gramado e na iluminação para receber o time de Dunga de forma definitiva. O Inter já mandou jogos em Canoas, Novo Hamburgo e Erechim neste começo de estadual.

Caso vença o Caxias, o Inter garante classificação. Caso não vença, até o rival Grêmio pode ajudar: desde que não perca para o Santa Cruz, no Olímpico, classifica o Colorado. Neste caso, o Esportivo também não poderia derrotar o Cruzeiro, em Porto Alegre.

Mas ninguém no Beira-Rio pensa em ajuda paralela para obter a vaga. O técnico Dunga vai escalar o que tem de melhor para a partida desta quarta, com apenas duas ausências: o argentino Dátolo, que sofreu uma lesão muscular na coxa na goleada sobre o Pelotas, e para por 15 dias, e o volante Willians, com lesão nos ligamentos do joelho, que volta em um mês. Josimar e Elton são os favoritos para substituí-los, trazendo o time do 4-1-3-2 para o tradicional 4-2-2-2.

Além de Dátolo e Willians, outros jogadores já vêm desfalcando a equipe por causa de lesões sofridas ainda na pré-temporada. São os casos de Índio, Ygor, Juan e Kleber. D’Alessandro, que sentiu dores após o jogo contra o Pelotas, também pode ser poupado – passará por reavaliação antes da partida.

O teste pelo qual passará o Inter nesta quarta é complicado. Com 12 pontos, o Caxias lidera o Grupo A e só não tem campanha superior à do São José, líder da chave B, neste começo de Gauchão. Ao lado de Lajeadense e Juventude, é um dos únicos times invictos na competição. Na última quarta, arrancou um importante empate em 1 a 1 com o ascendente São Luiz, fora de casa.

Assim como o Inter, o Caxias pode garantir classificação nesta quarta. A equipe grená está praticamente assegurada nas quartas. Precisa perder seus dois jogos e ver o Grêmio ou Pelotas ganhando ambos os seus, além de precisar ultrapassada por Lajeadense, Cruzeiro e Cerâmica.

FICHA TÉCNICA –  CAXIAS X INTERNACIONAL
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 13 de fevereiro, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobe Bins
Assistentes: João Lúcio Monteiro de Souza Júnior e Vilmar Burini

CAXIAS: André Zuba; Luiz Felipe, Jean, Lino e Vítor; Umberto, Alisson, Karl e Wallacer; Zumbi e Rafael Santiago.
Técnico: Picoli

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Fabrício; Elton, Josimar, Fred e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião.
Técnico: Dunga

*Com Gazeta