BESSA GRILL
Início » Esportes » Hoje às l6h, Coritiba e Fla duelam para ver quem se livra da lanterna

Hoje às l6h, Coritiba e Fla duelam para ver quem se livra da lanterna

17/08/2014 09:12

Último e penúltimo colocados respectivamente, Coritiba e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Couto Pereira. Se vencer, o Coxa não apenas deixa a lanterna, como também pode até mesmo sair da zona de rebaixamento. Empate mantém os donos da casa na mesma colocação. O Rubro-Negro também pode abandonar o Z-4 em caso de triunfo, mas voltará para o 20º lugar em caso de revés.

O Coritiba tem contra si o péssimo retrospecto como anfitrião. Tem apenas uma vitória e três empates em seis jogos disputados – aproveitamento de 33,33%. A única vitória como mandante não foi conquistada no Couto Pereira, mas sim no Durival Britto, na nona rodada, quando fez 3 a 0 sobre o Goiás. O Flamengo, por sua vez, é ainda pior jogando fora de seus domínios. Em seis jogos, são cinco derrotas, um empate e nenhum gol marcado.
A TV Globo transmite para o RJ, PR (menos Curitiba), MG (Belo Horizonte), ES, GO, TO, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O jogo também passa no Premiere. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em tempo  real, com vídeos.

Escalações

Coritiba: como de costume, o técnico Celso Roth fez mistério com relação à escalação e os possíveis substitutos do meia Alex e do zagueiro Welinton, desfalques neste domingo. Porém, tendo como base o treinamento realizado na última sexta-feira e nos critérios utilizados pelo treinador nos últimos jogos, a tendência é que o zagueiro Leandro Almeida seja o substituto na defesa e o atacante Zé Love retorne na vaga de Alex, que atuou improvisado no ataque na última rodada. Assim, a provável formação do Coxa conta com Vanderlei, Reginaldo (Norberto), Leandro Almeida, Luccas Claro e Dener; Baraka, Germano, Robinho, Dudu e Norberto (Élber); Zé Love.

Flamengo: mudaram as peças, permaneceu o esquema. Mesmo com três desfalques, Vanderlei Luxemburgo manteve o 4-3-3 que iniciou a partida contra o Sport, domingo, no Maracanã. Sem Cáceres, Luiz Antonio e Paulinho, o treinador optou pelas entradas de Recife, Márcio Araújo e Eduardo da Silva na equipe titular. Assim, segue com um volante fixo e dois que saem para o jogo no meio, além de um ataque com Alecsandro centralizado e duas peças abertas nas pontas. O Fla vai para o duelo com Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Recife, Márcio Araújo e Canteros; Everton, Eduardo da Silva e Alecsandro.

Globo Esporte