BESSA GRILL
Início » Esportes » Hernane brilha novamente, Fla vira sobre Macaé e ‘respira’ no Carioca

Hernane brilha novamente, Fla vira sobre Macaé e ‘respira’ no Carioca

21/04/2013 12:19

kiluz1

 

hernane_flamengo

Mesmo sem acreditar muito nas combinações de resultado e no imbróglio sobre o resultado suspenso do jogo contra o Duque de Caxias, o Flamengo ainda “respira” no Campeonato Carioca. Com o brilho do artilheiro Hernane, que marcou duas vezes, o rubro-negro venceu o Macaé de virada por 3 a 1 neste sábado, fora de casa. A equipe agora aguarda os resultados em campo e, principalmente, na Justiça para saber sua real situação na Taça Rio. Nixon fez o outro gol do time da Gávea, enquanto Marco Goiano marcou para os macaenses.

O clube da Gávea ainda tenta no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) a revisão do resultado da partida contra o Duque de Caxias, na qual um gol de Hernane foi mal anulado pela arbitragem. O Flamengo alega interferência externa no lance, já que o árbitro Pathrice Maia chegou a validar o gol, mas mudou sua decisão 40 segundos depois. Com a vitória neste sábado, o julgamento ainda pode colocar o Flamengo na briga. Tudo depende do resultado da partida entre Fluminense e Bangu, neste domingo. Os rubro-negros têm de torcer por derrota simples dos tricolores, além de sucesso no tribunal, para avançarem à fase semifinal da Taça Rio.

O próximo compromisso previsto para o Flamengo é contra o Confiança, pela segunda fase da Copa do Brasil, ainda em data a ser oficializada (será no mês de maio). O Macaé, que encerrou sua participação com seis pontos no Grupo B da Taça Rio, só volta a jogar em 2 de junho, contra o Caxias, em sua estreia na Série C do Brasileirão.