BESSA GRILL
Início » Esportes » Grêmio fica com 10, mas tira invencibilidade do Santa Fé e ‘salva’ Luxa

Grêmio fica com 10, mas tira invencibilidade do Santa Fé e ‘salva’ Luxa

2/05/2013 10:56

kiluz1

 

 

O Grêmio ganhava do Santa Fé por 1 a 0 e tinha o jogo controlado até os 8 minutos do segundo tempo. Mas em um lance bizarro, Cris cometeu pênalti infantil, foi expulso e o empate aconteceu. Só que mesmo com 10, o time gaúcho reviveu momentos de superação na Libertadores e, nesta quarta-feira, tirou a invencibilidade do Santa Fé ao vencer por 2 a 1. O resultado dá vantagem para o jogo de volta das oitavas de final, em Bogotá. O Tricolor joga por empate.

Foi a segunda expulsão de Cris na Libertadores. O zagueiro já havia prejudicado o Grêmio contra o Fluminense, também em casa. Novamente ele deixou o campo muito vaiado e atrapalhou os planos do time diretamente.

gol grêmio santa fé arena libertadores fernando (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)

O gol de Vargas, o terceiro dele pelo Tricolor e o primeiro em casa, e o de Fernando, já com um homem a menos, deixa o Tricolor em vantagem para o segundo jogo das oitavas de final. No próximo dia 16, às 22h, no El Campín, volta da altitude de Bogotá classificado em caso de vitória, empate e derrota por um gol desde que balance a rede rival ao menos duas vezes. O time colombiano, até então o único invicto na competição, precisa ganhar por dois de diferença. Repetição do 2 a 1 leva a decisão aos pênaltis.

Eliminado do Gauchão, o Grêmio encerrou ainda uma série de cinco partidas sem vitória. Não tem compromisso até a partida da volta. O Santa Fé tem dois compromissos pelo campeonato nacional: desafia o Once Caldas no domingo e recebe o Boyacá Chicó no dia 11.