BESSA GRILL
Início » Esportes » Grêmio confirma vantagem, supera o Juventude e está na final do Gauchão

Grêmio confirma vantagem, supera o Juventude e está na final do Gauchão

18/04/2015 19:13

gremioPoderia ter sido mais tranquilo, se o Grêmio não repetisse o defeito que virou marca registrada, de errar gols em profusão. Menos mal aos tricolores que a rotina positiva, de desconhecer derrotas há mais de dois meses, também se fez presente. Após um bom primeiro tempo, dose de sofrimento e alívio no fim, o time de Felipão está na decisão do Gauchão. Bateu o Juventude por 2 a 1, neste sábado, na Arena com gols de Luan e Geromel – Douglas marcou para os caxienses – e confirmou a vantagem da primeira semifinal, já que vencera por 1 a 0 no Alfredo Jaconi.

A etapa inicial dava todos os indícios de uma goleada. Mas a má fase de Braian Rodríguez e, sobretudo, as defesas do goleiro Airton impediram um placar elástico. Após o gol de Luan, houve castigo. Douglas empatou no primeiro arremate dos visitantes. O drama foi encerrado com cabeçada de Geromel, no segundo tempo, para delírio dos mais de 32 mil presentes, maior público da Arena no ano.

Agora, o Grêmio espera o vencedor do duelo das 16h de domingo, entre Inter e Brasil de Pelotas, no Beira-Rio. O Colorado se classifica com 0 a 0, uma vez que empatara fora de casa em 1 a 1. O Xavante precisa de empate a partir de 2 a 2. Se o Inter passar, o Tricolor ainda poderá decidir a série final na Arena. Para isso, precisa que a vaga colorada seja obtida com uma igualdade. Caso dê Brasil de Pelotas, o time de Felipão fará o segundo jogo em casa.