BESSA GRILL
Início » Esportes » Goleiro brasileiro pega três pênaltis e dá título da Supertaça ao Benfica

Goleiro brasileiro pega três pênaltis e dá título da Supertaça ao Benfica

10/08/2014 23:40

comemroacao-benfica-efeBenfica conquistou neste domingo a Supertaça de Portugal graças ao goleiro Artur: após empate de 0 a 0 nos primeiros 90 minutos e na prorrogação contra o Rio Ave, o brasileiro defendeu três pênaltis e garantiu o troféu ao time treinado por Jorge Jesus.

A partida no Estádio Municipal de Aveiro foi movimentada, com muitas chances de gol para o Benfica principalmente, mas terminou empatada em 120 minutos. Na decisão por pênaltis, Artur pegou as cobranças de Tarantini, Diego Lopes e Tiago Pinto, enquanto Cássio, do Rio Ave, evitou o gol de Derley. No final, vitória do Benfica por 3 a 2.

Jorge Jesus escalou a equipe de Lisboa com Artur, Maxi, Luisão, Jardel, Eliseu, Salvio, Talisca, Enzo, Ruben, Lima e Gaitan. Já Pedro Martins montou o Rio Ave com Cássio, Nuno Lopes, Marcelo, Prince-Désir, Tiago Pinto, Pedro Moreira, Filipe Augusto, Tarantini, Ukra, Hassan e Del Valle.

Como o Benfica foi campeão nacional e da Taça de Portugal na temporada passada, o Rio Ave decidiu a Supertaça por ter sido vice da Taça. O Campeonato Português 2014/2015 começa no próximo fim de semana.