BESSA GRILL
Início » Esportes » Galo vence Cruzeiro e se aproxima do bicampeonato mineiro

Galo vence Cruzeiro e se aproxima do bicampeonato mineiro

12/05/2013 23:56

Embalado pela boa campanha na Libertadores e empurrado pela torcida, o Atlético-MG não tomou conhecimento do arquirrival e dominou o clássico. Com gols de Jô, Diego Tardelli e Marcos Rocha, o time alvinegro venceu o Cruzeiro, por 3 a 0, neste domingo, no Independência, e conquistou grande vantagem para o segundo jogo da decisão do Campeonato Miineiro.

O Atlético-MG poderá até perder por dois gols de diferença na segunda partida e ainda assim garantirá o título mineiro, o segundo consecutivo. As equipes voltarão a se encontrar no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. A torcida do Cruzeiro será maioria no estádio, com direito a 90% dos ingressos. Aos torcedores do Galo restarão 10%.

Jô e Tardeli comemoram, Altético-MG x Cruzeiro (Foto: Cristiane Mattos/Agência Estado)

Ronaldinho Gaúcho, mais uma vez, comandou o Galo. Antes do jogo, esteve com a mãe, Dona Miguelina, e, assim que o juiz apitou o início da partida, com passes precisos, colocou os companheiros na cara do gol e se tornou o pesadelo dos zagueiros celestes. Os dois primeiros gols partiram dos pés dele. A torcida atleticana, em grande maioria no estádio, já que apenas 10% dos ingressos foram destinados aos cruzeirenses, vibrou muito, empurrou o time e soltou o grito de “é campeão”. O público foi de 19.442 pagantes, com R$ 704.210 de renda.

– Temos que continuar respeitando o adversário. Mas melhoramos. Não fizemos como na Libertadores, quando deixamos para o segundo jogo. Estou muito feliz pela atuação da equipe e pela minha própria atuação – afirmou Ronaldinho Gaúcho.