BESSA GRILL
Início » Esportes » Galo acaba com invencibilidade da Ponte e segue vivo na briga pelo título

Galo acaba com invencibilidade da Ponte e segue vivo na briga pelo título

26/10/2015 10:51

atletico-mgO Atlético-MG fez sua parte e manteve acesa a chama pela conquista do título do Campeonato Brasileiro. Como de costume, não foi fácil. Com direito a sufoco nos acréscimos e milagre de Victor aos 47 minutos do segundo tempo, o time mineiro bateu a Ponte Preta por 2 a 1, gols de Luan e Giovanni Augusto, contra um de Renato Chaves, nos acréscimos, no Independência, em Belo Horizonte . E a equipe campineira ainda quase conseguiu o que parecia impossível já aos 47, mas o pé esquerdo de Victor, cantado em verso e prosa pelo torcedor do Galo, o goleiro apareceu mais uma vez em um lance cara a cara com o atacante Cesinha, ex-jogador do clube mineiro.

O placar, construído rapidamente antes dos 15 minutos do segundo tempo, sugeria um jogo tranquilo, como de fato foi até chegar aos acréscimos. Num verdadeiro apagão dos donos da casa, a Macaca diminuiu aos 46 e por muito pouco não empatou no minuto seguinte, praticamente selando o destino do campeonato.

No entanto, com os três pontos somados, o Galo chegou aos 62, e se manteve oito atrás do Corinthians. Como os times se enfrentam no próximo domingo, às 17h (de Brasília) no Horto, será a oportunidade de diminuir para cinco a diferença e dar novas emoções nos cinco jogos finais do Brasileirão. Estacionada nos 47 pontos, a Ponte Preta caiu para a nona colocação e viu mais de longe a quarta vaga no G-4. O adversário de sábado, às 19h30 será o Joinville, no Moisés Lucarelli, em Campinas.