BESSA GRILL
Início » Esportes » FPF quer definir regulamento do Paraibano 2016 em Campina Grande

FPF quer definir regulamento do Paraibano 2016 em Campina Grande

Entidade vai marcar nesta semana a data da reunião para os clubes decidirem formato do estadual do ano que vem. Último arbitral, porém, deve acontecer em João Pessoa

14/10/2015 08:29

FPF vai convocar clubes para uma reunião em Campina Grande ainda este mês
dsc_0068_1
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) vai definir até sexta-feira a data da próxima reunião entre a entidade e os clubes que vão disputar o Campeonato Paraibano de 2016. O intuito da entidade é formular juntamente com os clubes o sistema de disputa do torneio do ano que vem. Segundo a assessoria da FPF, o encontro será realizado em Campina Grande ainda este mês. O local ainda não foi definido. A última reunião antes do torneio, para homologar o regulamento da competição, no entanto, vai acontecer em João Pessoa, na sede da Federação.
Após reunião no Rio de Janeiro, com dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, conseguiu a liberação da entidade nacional, para que o Campeonato Paraibano começasse antes da proposta da CBF para o início dos estaduais no país. Com isso, o estadual da Paraíba deve começar no dia 17 de janeiro e ter 17 datas.
SAIBA MAISSe clubes aceitarem, Campeonato Paraibano de 2016 pode ter 17 datas
Aldeone apoia ideia de um Paraibano maior, mas exige respeito a calendário
Botafogo-PB não admite terminar o Paraibano 2016 após o dia 8 de maio
Até agora, apenas o Botafogo-PB revelou que já tem uma proposta de campeonato para o torneio  do ano que vem. O Belo quer fazer uma disputa regionalizada para conter gastos e também obedecer o calendário da CBF. Segundo o time de João Pessoa, o clube da estrela vermelha foi prejudicado pela FPF nos dois últimos anos, já que começou a disputa da Série C do Brasileiro em meio à reta final do Campeonato Paraibano.
A proposta do Belo é dividir os dez clubes em dois grupos de cinco. Em uma chave ficaria os times do Sertão mais um clube de Campina Grande. Já os times do Litoral mais um de Campina Grande ficariam no outro grupo. Em cada chave, três times passariam para um mata-mata. O vencedor de cada mata-mata mais o perdedor de melhor campanha, somadas as duas fase, avançariam para as semifinais. Os melhores das semifinais decidiriam o título estadual.
PARAIBANO FEMININO
Se as datas das próximas reuniões para tratar sobre o Campeonato Paraibano ainda não foram definidas, o encontro para discutir a competição feminina já tem data marcada. Na quarta-feira da próxima semana a pauta na sala de reuniões da FPF vai ser o Campeonato Paraibano de Futebol Feminino. A reunião está marcada para 15h30 no prédio da Federação, em João Pessoa.

www.reporteriedoferreira.com G1Pb