BESSA GRILL
Início » Esportes » FPF divulga nova tabela da 2ª divisão com a reinclusão do Esporte de Patos

FPF divulga nova tabela da 2ª divisão com a reinclusão do Esporte de Patos

De volta à competição estadual, o Alvirrubro abre a disputa contra o Sport Campina no dia 25. Santa Cruz e Queimadense duelam no dia 26

2/08/2013 10:58

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou no final da tarde desta quinta-feira a nova tabela da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Após a reinclusão do Esporte de Patos, confirmada apenas no início da manhã de hoje, a competição estadual vai ser disputada por quatro times a partir de 25 de agosto.

Federação Paraibana de Futebol (Foto: Cadu Vieira)Nova tabela foi divulgada pela Federação Paraibana de Futebol

O Alvirrubro abre a disputa em partida contra o Sport Campina. Os dois times se enfrentam às 16h no Estádio Amigão, em Campina Grande. No dia seguinte, uma segunda-feira, o Santa Cruz de Santa Rita recebe a Queimadense às 20h15 no Estádio Almeidão.

O detalhe é que o Tricolor ainda pretende mandar seus jogos no Teixeirão, mas o estádio ainda depende de laudos que o liberem para partidas oficiais. Esse jogo contra a Queimadense, inclusive, estava marcado para a Graça, que, em reformas, não vai pode sediar o confronto. Como teve que ser transferido para o Almeidão, o duelo teve que ser adiado para a segunda, já que no domingo, o Botafogo-PB recebe o Juazeirense-BA pela Série D do Brasileirão.

Fórmula de disputa

A nova tabela é basicamente igual à anterior divulgada pela FPF, com apenas três clubes. A diferença básica é a inclusão do Esporte enfrentando o time que folgaria em cada rodada. Os quatros times vão se enfrentar, todos contra em turno único. Os dois times que somarem mais pontos já garantem o acesso para a 1ª divisão do Paraibano de 2014, mas ainda vão disputar uma final de partida única na casa do primeiro colocado.  A final vai ser realizada no dia 28 de setembro, às 16h.

Reinclusão do Esporte

Marcos César; Esporte de Patos; Campeonato Paraibano; 2ª divisão; Patos; Marco César; Esporte-P (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Presidente conseguiu quitar as dívidas último dia.
O Esporte foi incluído novamente na 2ª divisão do Paraibano nesta quinta-feira após conseguir quitar todas as dívidas que tinha com a FPF, referentes a taxas que envolviam a participação do clube nas últimas competições organizadas pela entidade. Ontem, o Alvirrubro fez o depósito de R$ 15 mil, valor da última das três parcelas do débito, que totalizavam R$ 51 mil.

Confira a tabela completa da 2ª divisão

Dia Hora Partida Estádio
25 de agosto
(domingo)
16h Sport Campina x Esporte de Patos Amigão
26 de agosto
(segunda-feira)
20h15 Santa Cruz x Queimadense Almeidão
31 de agosto
(sábado)
16h Queimadense x Sport Campina Amigão
31 de agosto
(sábado)
16h Esporte de Patos x Santa Cruz José Cavalcanti
3 de setembro
(terça-feira)
20h15 Sport Campina x Santa Cruz Amigão
3 de setembro
(terça-feira)
20h15 Esporte de Patos  x Queimadense José Cavalcanti
7 de setembro
(sábado)
16h Queimadense x Esporte de Patos Amigão
7 de setembro
(sábado)
16h Santa Cruz x Sport Campina Graça
14 de setembro
(sábado)
16h Santa Cruz x Esporte de Patos Graça
14 de setembro
(sábado)
16h Sport Campina x Queimadense Amigão
21 de setembro
(sábado)
16h Esporte de Patos x Sport Campina José Cavalcanti
21 de setembro
(sábado)
16h Queimadense x Santa Cruz Amigão
Dia Hora Partida Estádio
28 de Setembro 16h 1° colocado x 2° colocado Estádio do 1° colocado

G1.