BESSA GRILL
Início » Esportes » FPF altera a tabela da Copa Paraíba apenas cinco dias antes do seu início

FPF altera a tabela da Copa Paraíba apenas cinco dias antes do seu início

Datas dos jogos do Treze foram alteradas por conta da participação do time na Série C do Brasileirão. Segundo jogo da final segue com data indefinida

19/09/2012 15:37

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou nesta terça-feira uma nova tabela da Copa Paraíba Sub-21, onde todas as partidas do Treze, que aconteceriam aos domingos, foram adiadas para as quartas-feiras subsequentes. Segundo a entidade, a mudança se deu para que os jogos do Galo na competição estadual não coincidam com os compromissos do time na Série C do Campeonato Brasileiro.

Com as mudanças, o jogo de abertura da Copa Paraíba, entre CSP e Treze, que estava marcado para o próximo domingo no Estádio da Graça, passou para o dia 26 de setembro, às 20h30, no mesmo estádio.

Outra consequência das alterações de datas é que a competição vai ser realizada num período mais curto de tempo. Antes prevista para ir do dia 23 de setembro até 25 de novembro, a Copa Paraíba vai ser encerrada em 18 ou 21 de novembro. A data da segunda partida da final ficou em aberto justamente pelo fato de o Galo estar jogando a Série C.

Caso o Treze B (Sub-21) não esteja na final da Copa Paraíba, ou se o time principal não estiver mais participando da Série C, a segunda partida da decisão vai acontecer no dia 18 (um domingo). Mas se o Alvinegro for à final da competição estadual e estiver classificado para o mata-mata do Brasileiro, para evitar choque de datas, o segundo jogo da final será realizado no dia 21 (uma quarta-feira).

Botafogo-PB, CSP e Treze se enfrentam entre si, em jogos de ida e volta, os dois times que vão fazer a final da Copa Paraíba. O campeão ganha o direito de representar o Estado na Copa do Brasil de 2013.

Confira como ficou a tabela da Copa Paraíba com a mudança nas datas dos jogos do Treze:

1ª rodada
26 de setembro – CSP x Treze (Estádio da Graça)
2ª rodada
3 de outubro – Botafogo x Treze (Estádio da Graça)
3ª rodada
14 de outubro – Botafogo x CSP (Estádio da Graça)
4ª rodada
24 de outubro – Treze x CSP (Estádio Amigão)
5ª rodada
7 de novembro – Treze x Botafogo (Estádio Amigão)
6ª rodada
11 de novembro – CSP x Botafogo (Estádio da Graça)
Finais
15 de novembro – 2º colocado x 1º colocado
18 ou 21 de novembro – 1º colocado x 2º colocado

 

G1