BESSA GRILL
Início » Esportes » Fluminense perde de virada, e está eliminado da Libertadores

Fluminense perde de virada, e está eliminado da Libertadores

30/05/2013 00:16

kiluz1

O estádio Defensores del Chaco tornou-se novamente motivo de trauma para os torcedores do Fluminense. Apenas dois anos após ser eliminado pelo Libertad nas oitavas de final da Libertadores, o time carioca novamente caiu no estádio da seleção paraguaia.

Juan Manuel Salgueiro gol Olimpia jogo Fluminense (Foto: Reuters)

Mesmo após sair na frente do placar, a equipe sofreu a virada, saiu de campo derrotada por 2 a 1 e foi eliminada do torneio sul-americano. Autor dos dois gols paraguaios – um deles em um pênalti polêmico marcado pelo arbitro uruguaio Daniel Fedorzuck -, Salgueiro foi o carrasco tricolor e garantiu o Olimpia na semifinal.

O Fluminense agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, já que só entrará na Copa do Brasil nas oitavas de final, disputada no segundo semestre. O Olimpia, que segue na Libertadores, agora encara o Santa Fé, da Colômbia, que eliminou o Real Garcilaso, do Peru. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ainda vai definir as datas para a partida, mas a fase só será disputada em julho, após a Copa das Confederações.