BESSA GRILL
Início » Esportes » Flu bate o Peixe no Rio e assume a liderança

Flu bate o Peixe no Rio e assume a liderança

7/09/2012 04:32

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Depois de 15 rodadas com o Atlético-MG à frente, agora quem lidera a competição é o Fluminense. Nesta quinta-feira, a equipe tricolor recebeu o Santos no Engenhão e venceu por 3 a 1, com dois gols de Wellington Nem e um de Samuel. André marcou para o Peixe.

Com 11 desfalques, o Santos entrou em campo totalmente desfigurado. Dos titulares, apenas Rafael, Durval, Adriano, Juan e André estavam no Engenhão. Já o Flu jogava sem Fred, seu homem de área. Mas o artilheiro do Brasileirão não fez falta à equipe tricolor, bem servida por Wellington Nem.

O time carioca, com Carlinhos, foi até a linha de fundo e cruzou para Wellington Nem, que bateu para fora. O atacante, que não marcava gols há 12 jogos, começaria a se redimir aos 20 minutos. Jean levantou na área e Nem estava lá, livre, para fazer 1 a 0.

O Santos não jogava bem, mas chegou ao empate numa falha de Digão. Gerson Magrão cruzou da esquerda, o zagueiro furou e André ficou livre para deixar tudo igual, aos 28.

O Flu, que havia perdido outras quatro boas chances, viu que não podia mais desperdiçar as oportunidades e fez o segundo aos 43. Tabela entre Carlinhos e Wagner e o meia cruzou para o baixinho Wellington Nem, que se antecipou a Juan e testou sem chances para Rafael.

Depois de 45 minutos de muitas chances, o segundo tempo foi bem mais parado, com as defesas prevalecendo.

Quando o jogo já estava morno, Samuel fez um golaço. O garoto recebeu pela esquerda, viu Rafael mal posicionado, e colocou a bola no ângulo esquerdo do gol santista, sem chances de defesa para o alvo e rubro praiano.

Com o resultado, o Fluminense chegou a 47 pontos, dois a mais que o Atlético-MG. O time mineiro, porém, tem um jogo a menos – contra o Flamengo, fora de casa. Na 23ª e próxima rodada, o Flu tem desafio difícil, uma vez que vai visitar o Internacional no Beira-Rio, no domingo. A notícia ruim é que Wellington Nem saiu de maca e virou dúvida para o jogo no sul.

Já o Santos ocupa o 14.º lugar na classificação, com 26 pontos, a seis da zona de rebaixamento e distante 13 do G4. No domingo, às 16h, a equipe de Muricy Ramalho recebe o São Paulo para o clássico paulista na Vila Belmiro.

 

 

 

 

com informações do Yahoo