BESSA GRILL
Início » Esportes » Flamengo renova com Léo Moura por uma temporada

Flamengo renova com Léo Moura por uma temporada

2/01/2013 22:49

Léo Moura vai jogar mais uma temporada no Flamengo. Nesta quarta-feira, o empresário do jogador, Eduardo Uram, e o diretor executivo de futebol do clube, Paulo Pelaipe, acertaram os últimos detalhes da negociação e definiram o acordo. O lateral-direito vai se reapresentar com os demais jogadores na manhã desta quinta, no Ninho do Urubu, para a pré-temporada. Uram não quis comentar o assunto antes do anúncio oficial da diretoria, previsto para as próximas horas.

Com a mudança de gestão, a ampliação do vínculo por mais dois anos e o aumento de salário, prometidos ao jogador pela antiga diretoria, foram descartados. O novo vice de futebol do clube, Wallim Vasconcellos, e Paulo Pelaipe propuseram a renovação por um ano, com redução salarial. Léo também não receberá as luvas referentes ao novo acordo. Durante as tratativas, o jogador e seu agente tentaram equilibrar o negócio.

Com a saída de Wellington Silva para o Fluminense, Léo é a principal opção do técnico Dorival Júnior para a posição. Aos 34 anos, ele está no Flamengo há sete anos e meio. Pelo Rubro-Negro, o camisa 2 foi campeão da Copa do Brasil de 2006, do Brasileirão 2009 e dos Cariocas de 2007, 2008, 2009 e 2011. Em 2012, ele completou 400 partidas pelo clube. Hoje, tem 410 e 43 gols marcados.

Do g1.