BESSA GRILL
Início » Esportes » Fla espanta traumas, vira sobre Goiás e vai à final da Copa do Brasil

Fla espanta traumas, vira sobre Goiás e vai à final da Copa do Brasil

6/11/2013 23:03

flamengoO Flamengo está na final da Copa do Brasil. A afirmação, que parecia praticamente certa para uns por conta das vantagens no confronto e era tratada como incerta para jogadores, comissão técnica e diretoria do Rubro-negro, foi confirmada na noite desta quarta-feira. Embalado por mais de 56 mil torcedores no Maracanã, o time da Gávea chegou a sair atrás do placar, mas venceu o Goiás por 2 a 1, espantou os traumas de eliminações e zebras no estádio e carimbou sua vaga na decisão da competição pela sexta vez na história. Hernane e Elias marcaram os gols rubro-negros; Eduardo Sasha fez o único do Esmeraldino.

Após o apito final, os jogadores deitaram e rolaram no gramado do Maracanã, em resposta à provocação do atacante Walter antes do primeiro jogo, que usou a expressão para falar de sua possível participação na partida. O atacante acabou ficando fora dos dois confrontos por causa de uma lesão muscular. O Rubro-Negro chega à sexta final de Copa do Brasil, depois de ser campeão em 1990 (contra o próprio Goiás) e 2006 (sobre o Vasco). O time foi derrotado em 1997 (Grêmio), 2003 (Cruzeiro) e 2004 (Santo André).

Flamengo e Goiás voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 21h (de Brasília), novamente no Maracanã, desta vez pelo Campeonato Brasileiro.