BESSA GRILL
Início » Esportes » Fla bate Vasco no Clássico Carioca

Fla bate Vasco no Clássico Carioca

1/02/2013 01:13

rafinha.flamengoO Flamengo levou a melhor no primeiro clássico do ano. Com a velocidade de Rafinha e a boa atuação de Ibson, o time aproveitou as oportunidades e venceu o Vasco por 4 a 2, nesta quinta-feira, no Engenhão. O resultado deixou o Rubro-Negro com a melhor campanha da Taça Guanabara após quatro rodadas. São dez pontos conquistados contra nove do Cruzmaltino e oito de Fluminense, Botafogo e Madureira. Conhecido como “afilhado de Zico” por ter passado pelas categorias de base do CFZ, Rafinha levou à loucura a defesa adversária e foi ovacionado pelos torcedores. Ele, Hernane, Nixon e Cleber Santana fizeram os gols do time da Gávea. Pedro Ken e Dakson descontaram para a equipe de São Januário.

O clássico começou amarrado no meio de campo e com os times usando de lançamentos longos para tentar surpreender. Sem êxito nas estratégias, Vasco e Flamengo passaram a tocar a bola e buscar penetrações em velocidade.

Com a vitória, o Flamengo somou dez pontos, passou a ter a melhor campanha do Carioca e assumiu a liderança do Grupo B. Na próxima rodada, recebe o Nova Iguaçu no domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão. Já o Vasco perdeu os 100% de aproveitamento, mas segue em primeiro lugar do Grupo A, com nove pontos. Enfrenta agora o Bangu, no domingo, às 19h30m, em São Januário.