Final da Libertadores de 2019 terá jogo único no dia 23 de novembro

 
Lucas Uebel/Grêmio

Final da Libertadores de 2019 terá jogo único no dia 23 de novembro

Apesar do local da decisão ainda não estar decidido, Lima, no Peru, que sempre foi a cidade favorita, está concorrendo com Santiago, no Chile. A sede deve ser anunciada durante o sorteio da próxima edição da Libertadores , que acontece ainda em dezembro desse ano.

Mudando a final da Libertadores para jogo único e disputado num sábado, em horário nobre, a Conmebol tenta aproximar seu principal torneio de clubes da Liga dos Campeões da Uefa.

Outras cidades

Assim que  a Conmebol decidiu que a final da Libertadores aconteceria em jogo único, Miami foi cogitado como sede. Quem também estava na lista da Conmebol era São Paulo, que tomou o lugar do Rio de Janeiro como cidade brasileira interessada em abrigar a final do torneio.

São Paulo se credenciou por ter voos diretor para todas as capitais sul-americanas, além de estádios de treinamento para abrigar os times durante a semana da final.

Libertadores 2018

Neste ano, seis brasileiros estão nas oitavas de final da competição: Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Grêmio, Santos e Palmeiras. Os confrontos já estão definidos. Veja:

A: Racing (Argentina) x River Plate (Argentina)

B: Colo-Colo (Chile) x Corinthians

C: Flamengo x Cruzeiro

D: Estudiantes (Argentina) x Grêmio

E: Atlético Tucumán (Argentina) x Atlético Nacional (Colômbia)

F: Boca Juniors (Argentina) x Libertad (Paraguai)

G: Cerro Porteño (Paraguai) x Palmeiras

H: Independiente (Argentina) x Santos

Dos clubes brasileiros, apenas o Flamengo decide vaga nas quartas de final da Libertadores fora de casa. Os jogos de ida acontecem nos dias 7, 8, 9 e 21 de agosto. Já as partidas de volta serão dias 28, 29 e 30 de do mesmo mês.

www.reporteriedoferreira.com.br    Por Ig