BESSA GRILL
Início » Esportes » Fifa preocupada com cenário de Curitiba já que obras da arena está em atraso

Fifa preocupada com cenário de Curitiba já que obras da arena está em atraso

5/12/2013 00:01

A Fifa tentou demonstrar confiança na entrega dos seis estádios da Copa que ainda não estão prontos, mas não escondeu sua preocupação com o cenário da Arena da Baixada em Curitiba. Na Costa do Sauípe, onde o comitê executivo está reunido, Jerome Valcke, secretário geral da entidade aceitou que o estádio do Atlético-PR seja entregue no fim de fevereiro, dois meses depois da previsão inicial.

Vista externa da Arena Curitiba. Foto: Site oficial
1/7

“Em Curitiba enfrentamos mais problemas e o estádio não vai ser entregue antes do fim de fevereiro de 2014. Estivemos com a equipe de Curitiba em reunião ontem, o estádio está enfrentado alguns problemas, mas vamos aumentar a mão de obra para as instalações temporárias, para que ele esteja pronto o mais cedo possível”, disse Valcke. A Fifa esperava que os estádios ficassem prontos neste ano para facilitar a venda de ingressos marcados.

Entre os seis estádios que não estão prontos para a Copa, a Arena da Baixada é a única em que o gramado ainda não foi plantado. Fotos do dia 2 de dezembro divulgadas pelo Atlético-PR mostram o estágio atual da obra e o cenário não é nada animador. Curitiba receberá quatro jogos da Copa (todos da fase de grupos, entre eles um do cabeça de chave do grupo B).

Sobre São Paulo, que teve dois operários mortos em acidente há duas semanas, a Fifa manifestou pesar, mas confirmou que o estádio do Corinthians receberá a abertura. As obras no estádio foram retomadas, ainda que sem a conclusão dos laudos periciais.

Natal, Manaus, Cuiabá e Porto Alegre estão em fase final de conclusão das suas arenas e prometem entregá-las no prazo.