BESSA GRILL
Início » Destaque » Fifa abre inscrições para voluntariado na Copa de 2014

Fifa abre inscrições para voluntariado na Copa de 2014

24/09/2012 13:00

A Fifa lançou na terça-feira(21), em Salvador, o Programa de Voluntários para a Copa das Confederações de 2013 e para a Copa do Mundo de 2014. Serão selecionados 7 mil para trabalhar na competição do ano que vem e 15 mil no Mundial de 2014.

Segundo o diretor de voluntariado do Comitê Organizador Local(COL), Rodrigo Hermida, espera-se atender todos os pedidos dos voluntários, a exemplo de suas áreas de preferência, mas é difícil atender a todos.

O trabalho, com jornada diária de 10 horas, não é remunerado. A Fifa e o COL se comprometeram a disponibilizar os uniformes, um auxílio para o deslocamento até o local de trabalho e alimentação durante o período que o voluntário estiver em serviço. Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos e disponibilidade de atuar pelo menos 20 dias corridos na época dos eventos.

As vagas serão divididas entre as que exigem requisitos específicos – como atendimento à imprensa, departamento médico e serviços de idioma -, e as que atendem todas as outras áreas e têm foco no atendimento ao público em geral.

Após a capacitação pela internet, haverá um treinamento presencial, em que as pessoas vão conhecer os locais de trabalho e terão novas instruções, mais específicas.

Este cadastramento é exclusivo para as ações comandadas pela Fifa e pelo Comitê Organizador Local. Depois, haverá uma segunda seleção, feita pelas cidades-sede e pelo Governo Federal.

 

 

 

 

do Estadão