BESSA GRILL
Início » Esportes » Fiasco da Espanha coloca Honduras como provável adversário do Brasil nas quartas

Fiasco da Espanha coloca Honduras como provável adversário do Brasil nas quartas

Se seleção confirmar primeiro lugar do grupo, outro cruzamento imaginável seria o Japão

29/07/2012 23:16

Após vencer de virada a seleção de Belarus, neste domingo, o Brasil está classificado para as quartas de final do torneio olímpico de futebol e já pode fazer contas sobre futuros adversários. O mais provável, agora que a Espanha perdeu a segunda partida e está eliminada, é que a seleção brasileira enfrente Honduras na próxima fase dos Jogos Olímpicos.

A equipe de Mano Menezes precisa apenas de um empate contra a Nova Zelândia, na quarta-feira, para ficar com o primeiro lugar do Grupo C. Mas, mesmo se for derrotada, pode terminar na liderança. Isso porque o Brasil, que tem seis pontos, só pode ser ultrapassado por Belarus, o segundo colocado, com três pontos. Para isso acontecer, além de o Brasil perder, a equipe do Leste Europeu precisaria golear os egípcios, para tirar uma diferença de quatro gols de saldo que tem para os brasileiros.

Se a primeira colocação se confirmar, o Brasil vai pegar o segundo colocado do Grupo D nas quartas de final. Como a Espanha está fora, sobram três candidatos: Japão (que tem 6 pontos), Honduras (com 4) e Marrocos (com 1).

Marrocos tem poucas chances de ser o adversário brasileiro. Ele precisaria ganhar da teoricamente forte Espanha e ainda torcer para que o Japão vença Honduras na última rodada. Assim, o adversário brasileiro seria decidido no confronto entre hondurenhos e japoneses, que acontece logo após a partida brasileira, na quarta-feira. Quem perder, pega o Brasil (caso, como dito, Marrocos não vença a Espanha). Se empatar, o adversário brasileiro será Honduras.

“Não podemos escolher adversário, a Espanha está entre os favoritos entre aspas, porque não existe mais time bobo no futebol”, disse Neymar, após a partida brasileira e antes do jogo que eliminou os espanhóis. O Brasil volta a campo na quarta-feira, às 10h30 (horário de Brasília), no estádio St James Park, em Newcastle. A seleção disputa um ouro olímpico inédito para o País.

Fonte ig