BESSA GRILL
Início » Esportes » Felipão justifica convocação de jovens e antecipa presença de Jean na lateral

Felipão justifica convocação de jovens e antecipa presença de Jean na lateral

Sem laterais direitos na lista de convocados, volante jogará na direita contra a Bolívia

5/04/2013 03:30
Wander Roberto/VIPCOMM

Felipão terá novo teste neste sábado

 

A convocação da seleção brasileira para enfrentar a Bolívia neste sábado gerou muita discussão entre os torcedores. A presença de jovens jogadores com pouca visibilidade no País e até mesmo reservas em seus clubes fez com que o técnico Luiz Felipe Scolari concedesse entrevista para justificar as opções, quando aproveitou para garantir “uma boa atuação” de seus comandados.

Deixe seu comentário para esta notícia

“Nós tínhamos uma dificuldade para compor o grupo todo. Não podíamos desfalcar as equipes. Apenas o Corinthians cedeu um número maior (quatro). Integramos esse pessoal mais novo para ter oportunidade, viajar e conhecer o clima. Eles vão se adaptando, conhecendo os companheiros. Se o jogo permitir, vou colocando em campo para que eu e o Gallo (técnico das categorias de base da Seleção) possamos observar como eles reagem”, explicou ao site da Confederação Brasileira de Futebo (CBF).

Leia também: Lesionado, Arouca é cortado do amistoso do Brasil contra Bolívia

Felipão durante entrevista coletiva nesta terça-feira. Foto: Gazeta Press
1/43

O quarto goleiro do Corinthians, Matheus Vidotto, o zagueiro botafoguense Dória e o lateral esquerdo Douglas Santos, do Náutico, foram chamados após conversas com Alexandre Gallo. O trio tem experiência no time sub-20 e está sendo preparado para defender as duas equipes. Já o atacante palmeirense Leandro foi chamado para substituir o lesionado Bernard, do Atlético-MG.

“As pessoas não entendem a convocação de A ou B. Estamos tentando causar o menor dano para as equipes por um jogo que não estava no calendário. Vamos levar a equipe base e preencher com os meninos”, declarou o treinador canarinho, que aproveitou para exaltar o papel de testes como os que serão feitos na Bolívia.

Nos primeiros jogos em seu retorno ao Brasil, Felipão convocou o volante Jean para compor o elenco e para suprir uma possível ausência de Daniel Alves na lateral direita. Sem o titular, o técnico quer comprovar a versatilidade do jogador do Fluminense: “Dentro dessas observações, posso, por exemplo, usar o Jean como lateral nesta partida, algo que não pude fazer pela circunstâncias dos outros jogos. Aí poderei ver se como lateral ele cumpre os requisitos que eu quero.”

Gazeta