BESSA GRILL
Início » Esportes » Ex-jogador do Campinense morre após câncer em hospital do Recife-PE

Ex-jogador do Campinense morre após câncer em hospital do Recife-PE

2/02/2018 15:34

O ex-jogador do Campinense, o atacante Paulo Júnior, morreu na manhã desta sexta-feira, no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Recife, em Pernambuco. Paulo estava se trantando de leucemia desde quando recebeu o diganóstico da doença em 2015. O atleta teve passagem pelo Campinense em 2014 e a família e amigos lamentaram a sua morte nas redes sociais.

Aos 33 anos, a rotina de Paulo se dividia entre a quimioterapia e a UTI. O ex-jogador chegou a fazer um transplante de médula ainda em 2015 e superou a doença. Mas, ainda assim desistiu de atuar como jogador nos gramados em 2016 e passou a atuar como agente de atletas e gerente de futebol.

No entanto, no fim de 2017, a doença retornou e o ex-jogador voltou a ser internado em Recife no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). Família, amigos e esportistas chegaram a organizar uma campanha pela doação de sangue para o jogador em janeiro.

Paulo Júnior teve passagens pelo futebol nos países de Bahrain, Omã, Emirados Árabes Unidos, Coreia do Sul e França. Natural de Mossoró, Paulo Júnior vestiu a camisa da Raposa em 2014 atuando na Série D do Campeonato Paraibano.

www.reporteriedoferreira.com.br G1