BESSA GRILL
Início » Esportes » Ex-jogador da seleção dos EUA assume homossexualidade e abandona o futebol

Ex-jogador da seleção dos EUA assume homossexualidade e abandona o futebol

16/02/2013 19:46

ex-jogadorO ex-jogador da seleção dos Estados Unidos, Robbie Rogers, de 25 anos, anunciou por meio de seu blog pessoal que é homossexual. O “segredo”, segundo ele, o estava deixando amargurado e o fez assumir-se gay e abandonar o futebol, apontado como ele como uma válvula de escape para esconder sua real identidade.

“É hora de eu me descobrir longe do futebol. A vida é cheia de coisas incríveis, e eu percebi que só poderia aproveitá-la de verdade se eu fosse honesto. Segredos podem causar tantos danos internos. Tente explicar a seus entes queridos, após 25 anos, que você é gay. Meu segredo acabou, sou um homem livre”, escreveu Rogers em seu blog.

Rogers jogou 18 partidas pela seleção dos Estados Unidos e representou seu país nas Olimpíadas de Pequim em 2008. Rogers tinha contrato com o Leeds, da segunda divisão inglesa. Ele deixou o clube em janeiro depois de a duas partes entrarem num acordo. Na segunda metade de 2012 ele esteve emprestado pelo Leeds ao Stevenage, da terceira divisão da Inglaterra. Em seu país, jogou no Columbus Crew e além de clubes ingleses também atuou no Heerenveen, da Holanda.

“O futebol foi minha válvula de escape, minha identidade. O futebol escondeu meu segredo, deu-me mais felicidade do que eu poderia imaginar. Sempre serei grato pela minha carreira. Nunca vou esquecer dos amigos que fiz pelo caminho e dos amigos que me ajudaram depois que souberam do meu segredo”, escreveu Rogers.

Em sua página no Twitter, o ex-jogador recebeu muitas mensagens de apoio, entre elas uma de Eddie Pope, ex-jogador da seleção americana que atuou nas Copas de 1998, 2002 e 2006. Ele trabalha hoje como representante dos jogadores no sindicato de atletas da MLS, liga americana de futebol. “Homens de coragem como você farão que um dia não haja necessidade de se fazer um pronunciamento como esse”, disse Pope.

Do ig.