BESSA GRILL
Início » Esportes » Ex-goleiro do Santos FC, Edinho, filho de Pelé, é preso em Santos por lavagem de dinheiro

Ex-goleiro do Santos FC, Edinho, filho de Pelé, é preso em Santos por lavagem de dinheiro

O preparador de goleiros do Santos foi encontrado dentro de casa, em Santos, não resistiu à detenção e foi levado para o 5º DP da cidade do litoral paulista

8/07/2014 16:07

Gazeta Press

Ex-goleiro Edinho, filho de Pelé, foi preso por lavagem de dinheiro, proveniente de tráfico de drogas

Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, foi preso na manhã desta terça-feira em Santos, um mês depois de ser condenado a 33 anos de prisão por crime de lavagem de dinheiro, oriundo do tráfico de drogas.

Após a sentença, o advogado do ex-jogador recorreu da decisão em liberdade. Porém, Edinho foi preso na manhã desta terça depois da decisão da juíza Suzana Pereira da Silva, auxiliar da 1ª Vara Criminal de Praia Grande.

Segundo informações do jornal “A Tribuna”, o preparador de goleiros de Santos foi encontrado dentro da própria casa, em Santos, não resistiu à detenção e foi encaminhado ao 5º DP da cidade do litoral de São Paulo.

Relembre o caso
Por causa do envolvimento com o tráfico, Edinho foi condenado a cumprir 33 anos de detenção no dia 31 de maio. Além do filho de Pelé, Clóvis Ribeiro, o “Nai”; Maurício Louzada Ghelardi, o “Soldado”; Nicolau Aun Júnior, o “Véio”; e Ronaldo Duarte Barsotti, o “Naldinho”, também foram condenados.

“Naldinho” seria o chefe da operação, está desaparecido há mais de cinco anos e é considerado foragido. Além dos réus condenados, outras pessoas também integram o grupo, descoberto pelo Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) por meio da Operação Indra, em 2005.

Edinho já foi preso em três oportunidades por conta das investigações. Em junho de 2005 e outras duas vezes no ano seguinte, sendo liberado pela última vez em dezembro de 2006.

Por Ig