BESSA GRILL
Início » Esportes » Estádio do Shakhtar Donetsk é alvo de bombas na Ucrânia

Estádio do Shakhtar Donetsk é alvo de bombas na Ucrânia

23/08/2014 13:13

O estádio do Shakhtar Donetsk foi bombardeado na manhã deste sábado, na Ucrânia. Segundo o clube, duas bombas atingiram a parte noroeste da Donbass Arena, mas ninguém ficou ferido no ataque. As bombas foram atiradas por volta das 6h no horário local (0h no Brasil) e danificaram parte do setor de comunicações e energia do estádio.

Donbass Arena, estádio do Shakhtar Donestk, foi alvo de duas bombas na manhã deste sábado. Foto: Divulgação/ Shakhtar Donestsk
1/7

Na última quinta, o Shakhtar havia publicado fotos da Donbass Arena para negar que o estádio havia sido bombardeado conforme publicaram jornais naquele dia. Neste sábado, porém, o clube divulgou as imagens dos danos.

Com a tensão política na Ucrânia e os conflitos entre forças do Governo e rebeldes pró-Rússia no leste do país, o Shakhtar teve de abandonar a cidade e jogará em Kiev e Lviv nesta temporada.

O clube ucraniano conta com 13 brasileiros no elenco. Cinco deles chegaram a não se apresentar ao Shakhtar para a pré-temporada (Bernard, Alex Teixeira, Dentinho, Douglas Costa, Fred) por receio dos conflitos.

 Por Ig