BESSA GRILL
Início » Esportes » Esquerdinha deve deixar o Sousa em caso de eliminação na Série D

Esquerdinha deve deixar o Sousa em caso de eliminação na Série D

Segundo a diretoria, jovem meia vem sendo sondado por grandes clubes do futebol brasileiro, mas só pode sair após o fim da participação alviverde

5/09/2012 21:37

A situação do Sousa na Série D do Campeonato Brasileiro é complicada. Após a derrota por 1 a 0 para o Baraúnas, no Estádio Marizão, a equipe, agora, precisa reverter a desvantagem atuando fora de casa. Em caso de eliminação, o alviverde pode perder o jovem meio-campista Esquerdinha, que, segundo a diretoria, está sendo sondado por alguns grandes clubes.

De acordo com o gerente de futebol Valdir Cabral, as negociações envolvendo o jogador dependem do futuro do Sousa na competição nacional, que será definido na partida decisiva contra o Baraúnas, que acontece no próximo domingo, às 17h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

O assédio de alguns clubes por Esquerdinha vem desde a disputa do Campeonato Paraibano. Como nos garantimos na fase seguinte da disputa da Série D, o interesse dessas equipes aumentou. Atualmente, temos propostas de um grande clube do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais, mas decidimos que este assunto fica para depois, pois nosso foco é o jogo deste domingo – disse o dirigente.

Polivalente, Esquerdinha foi revelado pelo Sousa na temporada passada. Mas foi neste ano, durante o Campeonato Paraibano, que o jogador ganhou destaque ao marcar gols importantes na reta final da competição, principalmente nas partidas contra Treze e Campinense, que garantiram ao Dinossauro vaga na grande decisão e a vaga na Série D.

Embora o treinador Suélio Lacerda não tenha divulgado a escalação, Esquerdinha está confirmado para começar atuando diante do Baraúnas. A tendência é que o time entre em campo com a seguinte formação: Genivaldo, Júnior Sertânio, Alysson, Márcio Paraíba e Camilo; Gideon, Daniel (Xinho), Jean Alisson e Léo Olinda; Esquerdinha e Vitinho.

 

G1