BESSA GRILL
Início » Esportes » Espectros segue a sina de goleadas no Brasileiro de Futebol Americano

Espectros segue a sina de goleadas no Brasileiro de Futebol Americano

Time paraibano faz 55 a 0 no Dragões do Mar, em Fortaleza, e consegue a terceira vitória na competição, liderando a Conferência Nordeste

4/08/2013 13:53

Melhor time do Nordeste nos últimos três anos, o João Pessoa Espectros dá provas de que não pretende deixar o seu reinado cair no futebol americano. Em outra atuação impecável do time paraibano a vítima desta vez foi o Dragões do Mar, de Fortaleza, que foi atropelado dentro de casa, no Estádio Murilão. O placar final, de 55 a 0, não deixou dúvidas da superioridade do Espectros.

Dragões do Mar x Espectros, Campeonato Brasileiro de Futebol Americano (Foto: Divulgação)
O Espectros não encontrou dificuldades para superar mais um desafio
no Brasileiro de Futebol Americano

Esta foi a terceira vitória seguida dos paraibanos no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, todas por placares elásticos. Depois de estrear vencendo o Treze Roosters por 73 a 0, o JP Espectros também já havia superado o Natal Scorpios por 68 a 0. Ou seja, além de um ataque arrasados, o time segue “invicto” também na defesa da competição. E, como não poderia deixar de ser, com a liderança isolada da Conferência Nordeste.

O curioso é que a partida deste sábado, em Fortaleza, tinha tudo para ser uma das mais difíceis para o Espectros. Isso porque as duas equipes fizeram uma das semifinais da Conferência Nordeste do ano passado, quando o time pessoense (ainda sob a denominação de Botafogo Espectros) venceu por “apenas” 20 a 0.

Depois de um primeiro quarto equilibrado, quando o Espectros desperdiçou duas oportunidades de abrir o placar em passes do quarterback Rodrigo Dantas, o placar finalmente saiu do zero numa corrida do running back Alisson Morais.

Mas o equilíbrio não se repetiu no segundo período. O mesmo Alisson voltou a marcar mais um touchdown para deixar os paraibanos com folga no marcador. E até a defesa conseguiu pontuar através de uma recuperação de fumble (quando o jogador que está com a bola deixa-a cair) do linebacker Rafael “Doug” Cavalcante.

– Nossos recebedores não estavam conseguindo segurar a bola e ainda tivemos um passe interceptado. Então tentamos algumas corridas com Alison, e deu certo. Decidimos explorar ainda mais as corridas, especialmente com Alison e Pingo (Everton Antero), explicou Kevin Veloso, coordenador ofensivo do Espectros.

Nossos recebedores não estavam conseguindo segurar a bola. Então tentamos as corridas com o Alisson e deu certo”
Kevin Veloso, coordenador ofensivo do Espectros

A estratégia deu certo. Na volta do intervalo, o Espectros marcou mais três touchdowns, sendo um de Everton “Pingo” e mais dois de Alisson Morais, o primeiro deles numa fantástica corrida de 60 jardas. No quarto e último período, o Espectros ainda teve fôlego para ampliar. Após duas corridas em sequência de Alisson, totalizando 45 jardas, Everton marcou mais um touchdown e o próprio Alisson, o melhor em campo, tratou de marcar o último TD da partida.

– Eu praticamente não consegui dormir durante a viagem (de ônibus, que durou 12 horas) e joguei sentindo dores no corpo. Mas ainda bem que deu tudo certo. – disse Alisson, que superou a marca de 200 jardas em 14 corridas durante o jogo.

O João Pessoa Espectros volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano no próximo dia 17, contra outro time cearense, o Cangaceiros, desta vez na capital paraibana. Já o Dragões do Mar viaja até o Rio Grando do Norte para enfrentar o Mossoró Petroleiros.

G1.