BESSA GRILL
Início » Esportes » Espectros perde para o Crocodiles e adia sonho do título brasileiro

Espectros perde para o Crocodiles e adia sonho do título brasileiro

15/12/2013 23:29

crocodilesEra o quarto ano seguido chegando à final do Campeonato Brasileiro. E nenhum título. Para o Coritiba Crocodiles, já estava mais do que na hora de se tornar o campeão brasileiro de futebol americano. E o dia chegou. Na noite deste sábado, mesmo em território inimigo, o time paranaense venceu o João Pessoa Espectros por 23 a 14 no Estádio Teixeirão, em Santa Rita, na Região Metropolitana da capital paraibana. Com o resultado, o Croco quebrou o estigma do vice-campeonato e pôde solter o grito de ‘campeão’, preso na garganta desde 2010.

E o título foi conquistado em grande estilo. O adversário era nada menos que o melhor time do Nordeste, tetracampeão regional e um dos times de maior ascensão recente no Esporte. Além disse, o Espectros estava com 100% de aproveitamento até então e era o time de melhor campanha entre os 33 participantes da competição. Por isso mesmo, pôde decidir o título em casa. Mas os paranaenses não se intimidaram e se impuseram desde o início.Logo na primeira jogada da partida, os visitantes conseguiram um touchdown de passe e, na sequência, somou um ponto extra, abrindo 7 a 0. A vantagem aumentou quando o Espectros cometou um safety numa jogada em que o center lançou forte demais para o quicker e a bola saiu pela end zone. Mais dois pontos para o Crocodiles, que a essa altura já vencia por 9 a 0.

Ainda no primeiro quarto, os paranaenses conseguiram seu segundo TD na partida, ao interceptarem o melhor jogador do Espectros, o quarterbacker Rinaldo Mitref. O TD saiu após uma corrida de 20 jardas e, somado ao ponto extra, levou o placar para surpreendentes 16 a 0.No segundo quarto, o Espectros voltou mais ligado, empurrado pela torcida, que agitou as arquibancadas.O apoio surtiu efeito e os donos da casa conseguiram o seu primeiro TD e mais um pontos extra: 16 a 7. Mas logo na sequência, o Crocodiles conseguiu mais um TD e outro ponto extra, ampliando a vantagem para 23 a 7.O Espectros ainda conseguiu bloqueio de punt, quando o Crocodiles, na sua quarta tentativa de alcançar as 10 jardas, chutou e foi bloqueado. No contragolpe, os donos da casa fizeram seu segundo TD e mais um ponto extra, fechando o placar do primeiro tempo em 23 a 14.

espectros

Os dois últimos quartos mais pareceram um protocolo para a manutenção do resultado. Com um jogo muito truncado, as defesas se sobressaíram, as linhas de defesas foram paradas nas tentativas de pontuar, e o placar não foi mais alterado.A torcida local seguiu empurrando muito o Espectros e os poucos torcedores do Crocodiles, que deixaram Curitiba para apoiar o time, se agitavam nas arquibancadas, a poucos minutos do título inédito. E os visitantes ainda poderiam ter saído de campo com uma vantagem ainda maior. Mas o árbitro anulou o quarto touchdown marcado pelos paranaenses.Mas nem precisava. O placar era suficiente. O estigma estava batido. Vice-campeonato passou a ser coisa do passado. O Coritiba Crocodiles é, inquestionavelmente, o campeão brasileiro de futebol americano em 2013.

g1.