BESSA GRILL
Início » Esportes » Envolvidos em troca, Elano brilha no Grêmio e Miralles ‘sofre’ no Santos

Envolvidos em troca, Elano brilha no Grêmio e Miralles ‘sofre’ no Santos

Ídolo alvinegro estava em baixa e virou referência do Tricolor, candidato ao título. Argentino saiu insatisfeito e é reserva no Peixe, longe do G-4

29/09/2012 17:28


Quando Santos e Grêmio se enfrentaram no primeiro turno, o assunto do momento era a troca de Elano por Miralles. O Peixe venceu a partida por 4 a 2 na Vila Belmiro já sem seu ídolo, pela oitava rodada do Brasileirão, no dia 8 de julho, data em que a transação entre os clubes foi confirmada. Se em campo o time paulista ganhou os três pontos, o tempo tratou de mostrar que o Tricolor gaúcho se deu melhor na transferência. Hoje, Elano é uma das referências do embalado Grêmio, terceiro colocado com 49 pontos e candidato ao título, enquanto Miralles figura apenas entre os reservas do Alvinegro, 12º lugar com 33 pontos.

info  Elano  / Miralles (Foto: arte esporte)

O contraste entre o que aconteceu com cada um dos jogadores na troca exemplifica bem a situação dos times, que se reencontram neste domingo, às 18h30m, no Estádio Olímpico, pela 27ª rodada. O técnico Muricy Ramalho, do Peixe, reconhece que o meia se encaixou mais rápido no Tricolor do que o argentino no Alvinegro. Enquanto isso, Vanderlei Luxemburgo, do Grêmio, exalta o reforço que ajudou o time a arrancar no Brasileirão.

– (Elano) É um jogador que na época todos tinham interesse. Ele fez um bom contrato no Grêmio, adaptou-se bem, e o Miralles ainda está se adaptando aqui – analisa Muricy.

– O time ganhou qualidade no meio-campo com a entrada do Elano, porque ele tem toque de bola. Sabíamos que faltava um pouquinho de qualidade. O time não metia a bola, não driblava ou entortava o adversário – afirma Luxemburgo.

Elano, Grêmio e Atlético-Go (Foto: Lucas Uebel / Site oficial do Grêmio)Enquanto Elano tem motivos de sobra para comemorar no Grêmio… (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

De fato, Elano recuperou seu futebol sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. Antes questionado na Vila Belmiro pelo custo-benefício ruim, hoje é titular absoluto e ajudou Luxa a fechar seu meio-campo ideal, ao lado de Fernando, Souza e Zé Roberto. É batedor de faltas e pênaltis, além de garçom da equipe no Brasileirão, com seis assistências. Desde a sua chegada, o Grêmio não deixou mais o G-4. E ele só ficou fora da equipe em dois jogos por conta de uma lesão muscular.

Miralles Santos (Foto: divulgação / Santos FC)…o argentino Miralles ainda luta para se firmar no time do Santos (Foto: divulgação / Santos FC)

Miralles, por sua vez, fez o que pôde no pouco tempo em campo pelo Santos. Titular em três dos nove jogos na competição nacional, o argentino só teve a chance de aproveitar a qualidade de Neymar como reserva, entrando durante as partidas. Até o momento, fez dois gols e ajudou o time em algumas oportunidades, mas um edema na coxa direita o tirou de sete partidas. No Grêmio, ele chegou a fazer quatro gols em 11 jogos, ao ganhar chance de Luxemburgo durante a lesão de Kleber. Com a recuperação do Gladiador, foi para a reserva, mostrou-se insatisfeito e acabou negociado.

Agora em lados opostos, os dois terão a chance de mostrar para seus ex-clubes que tinham valor no passado.

G1