BESSA GRILL
Início » Esportes » Emerson perde gol “feito” , e Timão só empata com o San José

Emerson perde gol “feito” , e Timão só empata com o San José

21/02/2013 03:09

guerrero_O Corinthians sabia que o oxigênio seria item raro em sua estreia na Libertadores, por isso gastou tudo que podia nos dez primeiros minutos de jogo. Na altitude de 3,7 mil metros de Oruro, na Bolívia, o time de Tite não demorou a abrir o placar e ameaçava vencer fácil. Só que o San Jose não se entregou fácil, fez 1 a 1 e evitou o início perfeito do time alvinegro, que voltará a São Paulo lamentando bastante o gol feito que Emerson perdeu no segundo tempo.

O primeiro gol do Corinthians na atual edição da Libertadores não poderia ser mais emblemático. O peruano Paolo Guerrero, ídolo sul-americano, fez nesta quarta, aos 29 anos, sua primeira partida na história do torneio. Na véspera, ele dizia que faria de tudo para marcar e realizar um sonho de infância. El Depredador demorou apenas cinco minutos para cumprir a promessa, com um belo arremate de pé esquerdo.

O San José, pouco técnico, mas muito valente, empatou com o melhor jogador do time – Saucedo. O Timão cansou no segundo tempo e sentiu o cansaço proporcionado pela altitude de 3.700 metros. Ficou bom para todo mundo.

O Corinthians volta a campo neste domingo, pelo Campeonato Paulista, diante do Bragantino, em jogo marcado para as 16h (horário de Brasília). Pela Libertadores, os comandados de Tite jogam quarta-feira que vem, contra o Millonarios, no Pacaembu.