BESSA GRILL
Início » Esportes » Em sua estreia pela Liga dos Campões, Lucas dá assistência e PSG fica em vantagem contra o Valência

Em sua estreia pela Liga dos Campões, Lucas dá assistência e PSG fica em vantagem contra o Valência

13/02/2013 02:57

lucaspsg

Na estreia do meia/atacante Lucas na Liga dos Campeões, o PSG deu um passo a mais para chegar às quartas de final da competição. Nesta terça-feira, a milionária equipe francesa venceu o Valência fora de casa por 2 a 1 e está em vantagem para avançar à fase seguinte do torneio.

Relembrando os tempos de São Paulo, Lucas teve uma atuação destacada. Com boas jogadas e partindo para cima dos marcadores, o camisa 29 participou diretamente do segundo gol da equipe, ao fazer linda jogada pela direita e cruzar na medida para conclusão de Pastore. Esta foi a quarta assistência dele em sete jogos pelo PSG.

Não foi desta vez ainda, porém, que Lucas conseguiu desencantar e marcar seu primeiro gol. Na melhor chance dele na partida, em uma conclusão forte de fora da área, a bola explodiu na trave direita do goleiro Guaita, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o brasileiro teve muito pouco tempo para mostrar serviço. Logo aos oito minutos, ele foi substituído pelo volante Chantôme e deixou o gramado sentindo muitas dores no pé. Teve, inclusive, que contar com a ajuda do médico para se dirigir ao vestiário, já sem chuteira.

As duas equipes agora terão quase um mês para se prepararem para o jogo de volta. O duelo, no Estádio Parc des Princes, em Paris, está marcado apenas para o dia 6 de março, às 16h45 (de Brasília).