BESSA GRILL
Início » Esportes » Em jogo frenético, Grêmio vence o Atlético-PR, que deixa a liderança

Em jogo frenético, Grêmio vence o Atlético-PR, que deixa a liderança

14/06/2015 20:42

gremioO Grêmio venceu o Atlético-PR por 2 a 1, na tarde deste domingo, em casa, e se recuperou do revés para o São Paulo, na última rodada. A derrota tirou o Furacão da liderança do Campeonato Brasileiro e encerrou uma sequência de quatro vitórias no Campeonato Brasileiro. Com isso, o topo agora é do Tricolor paulista, que venceu a Chapecoense no sábado por 1 a 0. A partida contou com o público pagante de 17.781 torcedores, para uma renda de R$ 543.642,00.

Quem saiu de casa mesmo com o tempo fechado e o frio em Porto Alegre viu Grêmio e Atlético-PR duelarem em uma primeira etapa de bastante intensidade, com chances claras para os dois lados. Após um começo turbulento, o Tricolor dominou a partida a partir dos 15 minutos e empilhou jogadas de ataque, sempre pela direita. Por ali, marcou com Giuliano após boa jogada de Douglas. No segundo, o Furacão reagiu com gol do volante Hernani, de falta, deixando tudo igual, mas acabou vacilando na marcação e cedeu o resultado, com gol marcado por Rhodolfo, que já vestiu a camisa atleticana.

Com o resultado, o Tricolor foi a nove pontos na tabela, agora na 12ª colocação, enquanto o Atlético-PR fica em segundo, com 16. Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Palmeiras, às 21h (horário de Brasília) de sábado, em casa, enquanto o Atlético-PR tem o clássico com o Coritiba, às 16h de domingo, na Arena da Baixada.