BESSA GRILL
Início » Esportes » Em Itatuba, Campinense faz primeiro treino com bola da sua pré-temporada

Em Itatuba, Campinense faz primeiro treino com bola da sua pré-temporada

11/12/2013 20:22

campinenseO Campinense realizou nesta quarta-feira seu primeiro trabalho com bola nesta pré-temporada. Longe de casa, na cidade de Itatuba, cerca de 50km de distância de Campina Grande, o treinador Paulo César Schardong comandou um treinamento de finalização onde, além dos fundamentos ofensivos, a defesa raposeira também foi bastante exigida.

Em pouco mais de 50 minutos de trabalho, o desempenho dos zagueiros Víctor Cardoso e Gustavo Rambo já chamou a atenção dos cerca de 50 torcedores que compareceram ao treinamento no Estádio Municipal de Itatuba.

Mesmo tendo sido apenas o primeiro contato dos atletas com bola, o comandante rubro-negro disse que já tem algumas opções em mente para montar o time pensando na estreia do Campeonato Paraibano do próximo ano.

– Mesmo sendo o nosso primeiro trabalho com bola, desde que nós montamos esse grupo, eu já tinha em mente algumas formações táticas que podem ser colocadas em prática. O que nós vamos fazer, com essa sequência de trabalho, é definir qual a formação que melhor se encaixa com as características dos nossos jogadores – comentou o técnico do Campinense.

Na temporada 2014, a Raposa tem sua estreia marcada para o dia 5 de janeiro, jogando dentro de casa, no Estádio Amigão, contra o Santa Cruz de Santa Rita. Na disputa estadual, o Campinense busca o título, ou pelo menos o vice-campeonato, desde que Treze ou Botafogo sejam campeões, para garantir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, assegurando um calendário de jogos completo para toda a temporada.