BESSA GRILL
Início » Esportes » Em duelo de cinco gols, Brasil vence a Colômbia

Em duelo de cinco gols, Brasil vence a Colômbia

6/03/2015 00:37

brasilA seleção brasileira passou com dificuldade pelo primeiro desafio do Sul-Americano sub-17. Nesta quinta-feira, em duelo válido pela rodada de abertura do Grupo A, o Brasil venceu a Colômbia por 3 a 2 e, com o resultado, passou a dividir a liderança da chave com o Paraguai, que superou a Venezuela pelo mesmo placar na quarta-feira.

A equipe canarinho voltará a campo no sábado para enfrentar os paraguaios. Quem vencer ficará com a liderança isolada do Grupo A. A Venezuela enfrentará o Peru no mesmo dia, completando a segunda rodada.

O primeiro tempo começou com erros dos dois lados. Com apenas dois minutos, a defesa brasileiro cochilou, Cetré tocou na saída do goleiro, marcou, comemorou, mas o árbitro assinalou impedimento. Na jogada seguinte, foi a vez do arqueiro colombiano entregar o ouro. Ele tentou dar um chutão, mas a bola seguiu na direção contrária, e o ataque do Brasil quaser aproveitou a chance.

Los Cafeteros abriram o placar nos acréscimos. Arago foi derrubado pelo goleiro na área, Bolaños cobreo o pênalti chutando colocado e fez 1 a 0. Na segunda etapa, o time brasileiro empatou aos cinco minutos. Leandro, que atua na Ponte Preta, recebeu no meio da zaga, deu um toque para tirar o goleiro da jogada e concluiu para marcar 1 a 1. Aos 21, Leandro voltou a brilhar. O camisa 10 fez linda jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Evander, do Vasco, confirmar a virada.

Andrey, outro vascaíno, evitou o risco de um novo empate aos 28. O jogador brasileiro aproveitou falha da defesa, que afastou a bola para o meio da área, e fez 3 a 1. A Colômbia diminuiu no minuto seguinte. Ariza recebeu na entrada da área, se livrou da marcação com um toque e chutou colocado.