BESSA GRILL
Início » Destaque » Em busca de ‘La Décima’, Brasil perde para Itália na estreia da Liga Mundial de Vôlei

Em busca de ‘La Décima’, Brasil perde para Itália na estreia da Liga Mundial de Vôlei

O Brasil terá a revanche contra a Itália já neste sábado, às 10h10, também em Jaraguá do Sul-SC.

23/05/2014 18:02

.

Em busca do décimo título na Liga Mundial de Vôlei, o Brasil perdeu para a Itália por 3 sets a 1 a estreia do torneio, jogando dentro de casa, em Jaraguá da Sul-SC. O jogo, que envolvia 17 títulos mundiais, terminou com parciais de 19 a 25, 25 a 27, 25 a 22 e 21 a 25.

Os destaques da partida foram Jiri Kovar (tcheco naturalizado italiano) e Ivan Zaytsev (de origem russa) que, juntos, marcaram 37 pontos para a equipe europeia. Pelo lado brasileiro, Leandro Vissotto, com 16 pontos, e Lucarelli, com 12, foram os maiores pontuadores.

O Brasil terá a revanche contra a Itália já neste sábado, às 10h 10, também em Jaraguá do Sul-SC. Na próxima semana, a equipe enfrentará a Polônia, em Maringá-PR e, depois, fechará a participação em solo nacional no Grupo A contra o Irã, em São Paulo. A segunda fase do torneio acontecerá em Florença, na Itália.

A Liga Mundial desse ano, que chega a sua 25° edição, conta com 28 equipes, o recorde de participantes. A Rússia, atual campeã do torneio, está no Grupo B, com Estados Unidos, Bulgária e Sérvia.

O Brasil tentará quebrar o maior jejum de títulos da Liga Mundial na “era Bernardinho”. Desde que o treinador assumiu o comando da seleção, em 2000, o vôlei nacional nunca ficou quatro anos sem conquistar títulos no torneio como acontecesse atualmente. A última medalha de ouro brasileira foi em 2010, quando venceu a Sérvia, em Córdoba, na Argentina.

O Brasil é o maior vencedor da competição, com nove títulos, seguido pela Itália, com oito – que tem um jejum ainda maior: não vence desde 2000. Nas três últimas edições, a seleção assistiu duas conquistas da Rússia (2011 e 2013) e uma da Polônia (2012).

ESPN Brasil