BESSA GRILL
Início » Esportes » Em Arapiraca, Treze é goleado pelo ASA por 3 x 0

Em Arapiraca, Treze é goleado pelo ASA por 3 x 0

Galo ficou mais próximo do Z-2 da competição

17/08/2014 20:21

Thallyson comemorando o primeiro gol do ASA (Crédito: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

ASA e Treze se enfrentaram no Fumeirão, em busca de se distanciarem do temido Z-2 do Grupo A. Enquanto o time de Arapiraca estava 1 ponto a frente do 9° colocado, o Crac, o Galo tinha dois pontos de vantagem do primeiro time a ocupar a zona de decenso da competição.

O jogo marcou ainda o reencontro de Vica, hoje no ASA, com o time de Campina Grande: o treinador foi o responsável por levar a equipe de Campina Grande ao vice-campeonato do Paraibano de 2013, quando o time foi derrotado pelo Botafogo-PB.

O primeiro gol da partida saiu logo aos 4 minutos de jogo: em jogada de falta ensaiada, Didira passou para Thallyson chutar com força para abrir o placar em Alagoas.

E justamente quando o Galo começava a ameaçar em busca do empate, veio o balde de água fria: aos 34 minutos Wanderson fez bela jogada, se infiltrou na área e passou para Alex Henrique ampliar na partida.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o jogo seguiu na mesma toada do primeiro tempo: apesar do Treze ter melhorado, não conseguiu oferecer muito perigo ao ASA, que continuava a dominar as ações na partida. O setor ofensivo do Galo sentia muita falta de seu principal atacante, Rafael Oliveira, que estava suspenso.

Aos 25 minutos veio o gol que sacramentaria a goleada do alvinegro de Alagoas: Wanderson recebeu assistência de Didira e, na saída de Gilson, chutou para marcar o terceiro gol.

Com o placar garantido, o ASA cadenciou o jogo até o fim da partida. O Treze, entregue em campo, não conseguiu oferecer nenhuma ameaça, e esperou apenas não sofrer mais gols até o término de jogo. Fim de jogo: ASA 3 x 0 Treze.

Situação difícil

Com o placar, o time de Arapiraca respira na tabela, chega aos 12 pontos e ocupa momentaneamente a 6° posição no Grupo A; O Treze permanece nos 10 pontos, cai para a 7ª posição, podendo chegar a 8ª, caso o Paysandu vença o CRB. Apenas dois pontos separam o Galo do Crac, 9ª colocado do grupo e primeiro da zona de descenso.