BESSA GRILL
Início » Destaque » Ed Carpenter conquista pole em Indianápolis

Ed Carpenter conquista pole em Indianápolis

Carpenter manteve o bom desempenho dos últimos dois dias e largará na pole

18/05/2014 20:21

 

DTQ_EXT_248569O norte-americano Ed Carpenter repetiu o feito da última temporada e cravou a pole-position para as 500 milhas de Indianápolis. Ele completou as quatro voltas em 2:35.799 e conquistou o primeiro lugar do grid. O Bandsports transmitiu.

 

Carpenter já havia liderado o treino livre de sexta-feira e o primeiro classificatório, disputado no sábado. Último a entrar na pista no Fast 9,o piloto de 33 anos da Ed  Carpenter  Racing atingiu a média de 231.067 mph. Com a pole, ele soma 33 pontos na classificação da Indy.

 

Completam a primeira fila o canadense James Hinchcliffe, da Andretti, e o australiano Will Power, da Penske, líder do campeonato.

 

O brasileiro Helio Castroneves teve um início forte, cravando as duas melhores marcas nas voltas inicias. Porém, uma performance baixa na última volta abaixou sua média para 230.649mph, ficando fora da primeira fila e largando na 5ª posição. Simon Pagenaud e Marco Andretti fecham o segundo pelotão.

 

Segundo melhor do treino de sábado, o colombiano Carlos Munoz caiu de rendimento e ficou apenas na 7ª posição, seguido por Josef Newgarden e JR Hildebrand. Líder do qualificatório do segundo grupo, Juan Pablo Montoya é o décimo. Kanaan sairá na 16ª posição.

 Foto: Divulgação/Facebook