BESSA GRILL
Início » Esportes » Dupla Warley / Celico desencanta e Botafogo-PB vence o Auto por 2 a 0

Dupla Warley / Celico desencanta e Botafogo-PB vence o Auto por 2 a 0

2/05/2013 10:12

kiluz1

 

O Botafogo-PB venceu o Auto Esporte por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira e quebrou uma sequência de três jogos sem vencer no Campeonato Paraibano. Jogando no Estádio da Graça, em João Pessoa, já que o mando era do Auto Esporte, o Alvinegro dominou o jogo desde o início e foi o responsável por todas as principais jogadas ofensivas do confronto. Fez dois gols e só não fez outros porque acertou duas bolas na trave.

botafogo-pb x auto esporte, botafogo-pb, comemoração (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Warley comemora com o grupo o segundo gol do Botafogo-PB 

O Alvinegro começou arrasador. E desde os primeiros minutos tocava bola e avançava ofensivamente. O primeiro lance real de gol, por exemplo, aconteceu logo aos cinco minutos. Celico, pela esquerda, encontrou espaço e levantou na área. Warley cabeceou e meteu a bola na trave.

A dupla estava mesmo impossível de ser parada. Aos 15 minutos da etapa inicial, o Belo teve um lance de bola parada a seu favor. E na cobrança de falta, o lance se repetiu. Celico levantou e de cabeça Warley desviou para o fundo de gol. 1 a 0 e festa na Graça. Depois, a arbitragem confirmou o gol para Celico, alegando que o atacante botafoguense não chegou a tocar na bola.

Só dava Botafogo, e ainda no primeiro tempo o time chegou mais duas vezes. Na primeira, aos 28 minutos, Fábio Neves soltou uma bomba, que obrigou o goleiro alvirrubro Alan a fazer difícil defesa. Pouco depois, Thiaguinho acertou o travessão.

botafogo-pb x auto esporte, botafogo-pb, (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Celico cobra falta que originou o gol de Warley de cabeça

No segundo tempo, o Auto Esporte melhorou um pouco. Jó Boy e Cristiano Alagoano tocavam a bola e tentavam equilibrar mais as jogadas. Romarinho também chegou duas vezes, mas errava na finalização. E assim o tempo ia passando sem que o Auto chegasse com perigo real.

Até que o Botafogo teve nova oportunidade, mais uma vez com a dupla formada por Celico e Warley. Em nova cobrança de falta de Celico, Warley meteu de cabeça para o fundo das redes. Lance exatamente igual ao do primeiro gol, mas desta vez o árbitro confirmou o gol do camisa 9 botafoguense.

Antes do fim do confronto, Celico ainda chegou mais uma vez ao ataque. Desta vez sem cruzamento para a área. Ele soltou uma bomba, mas Alan defendeu. No fim, o Bota só fez administrar o jogo.

Com o resultado, o Botafogo chega aos 15 pontos conquistados, em sexto lugar. O time já está classificado para as semifinais, pelo que fez na primeira fase, mas faz uma campanha apenas regular na segunda fase. Já o Auto Esporte, com 16 pontos, segue em quinto, cada vez mais distante da classificação. A equipe liderou esta segunda fase por várias rodadas, mas depois de cinco jogos sem vencer (quatro derrotas seguidas) está em situação difícil.

botafogo-pb x auto esporte, botafogo-pb, (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)O mau desempenho dos dois times fez com que os torcedores não fossem ao Estádio da Graça