BESSA GRILL
Início » Esportes » Douglas marca dois e Corinthians volta a vencer o Fla no Rio depois de sete anos

Douglas marca dois e Corinthians volta a vencer o Fla no Rio depois de sete anos

Substituto de Alex fez dois primeiros da vitória corintiana no Engenhão e ajudou a quebrar tabu. Danilo também fez o dele na vitória por 3 a 0

19/07/2012 08:11

O Corinthians está de volta ao Campeon0 no Flamengo no Engenhão, venceu a segunda para partida seguida e se afastou da zoato Brasileiro . Superando a ressaca da conquista da Libertadores e em grande estilo fez 3 a na de rebaixamento. De quebra, fez cair um tabu de sete anos sem vencer o rival carioca no Rio de Janeiro. Desde 2005, quando Tevez marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 no Estádio Luso-Brasileiro na Ilha do Governador, o Corinthians não batia seu rival no “Clássico das Multidões” que reúne os dois times mais populares do Brasil.

Foram seis jogos desde aquela partida que compôs a campanha do tetracampeonato brasileiro corintiano com quatro derrotas e dois empates. E para quebrar este pequeno tabu, o Corinthians contou com noite mágica de seus meias. No primeiro jogo após a venda de Alex para o Al-Gharafa, do Catar, seu substituto Douglas marcou duas vezes no primeiro tempo e Danilo, num belo chute, fez o terceiro no segundo tempo. Emerson “Sheik” ainda perdeu um pênalti.

Com o resultado o Corinthians chegou aos 11 pontos e abriu quatro pontos da zona de rebaixamento. O Flamengo se manteve com 15 pontos e perdeu a chance de entrar no G4.

No sábado, o Corinthians volta a campo para enfrentar a Portuguesa no Pacaembu às 21h. Já o Flamengo vai a Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro no domingo às 16h.

 

Ig.São Paulo