BESSA GRILL
Início » Esportes » Doriva deixa o Vasco, e Celso Roth é o favorito para assumir a equipe

Doriva deixa o Vasco, e Celso Roth é o favorito para assumir a equipe

22/06/2015 08:46

dorivaUma reunião neste domingo definiu a saída de Doriva do Vasco. Após a derrota por 2 a 1 para o Sport, neste sábado, na Arena Pernambuco, o treinador entregou o cargo ao presidente Eurico Miranda, que aceitou a decisão. O favorito para assumir o comando é Celso Roth, que assim teria a sua terceira passagem pelo clube – ele comandou o time cruz-maltino em 2007, com Eurico Miranda na presidência, e em 2010, quando ficou menos de um mês na Colina, saindo para dirigir o Internacional, que disputava a Taça Libertadores. Eurico concederá entrevista coletiva às 11h desta segunda-feira, em São Januário.

O treinador se reuniu com o presidente vascaíno num restaurante na Barra da Tijuca e comunicou a sua decisão. Questionado sobre a chegada de Celso Roth, Eurico não confirmou o substituto.

– Não defini ainda – disse Eurico por telefone, rapidamente, confirmando que Doriva vai a São Januário nesta segunda-feira. O treinador deve participar da coletiva de imprensa e se despedir de jogadores e funcionários do Vasco.

Doriva foi contratado em dezembro passado, uma semana após ter sido anunciado oficialmente pelo Botafogo-SP. A opção de comandar um grande clube o seduziu, e ele chegou a um acordo com o clube de Ribeirão Preto para tentar alavancar a carreira. Ele dirigiu o Vasco em 33 jogos, com 15 vitórias, nove empates e mesmo número de derrotas.

Ele estreou com derrota para o Flamengo em torneio amistoso em Manaus, onde também perdeu para o São Paulo. Mas foi vitorioso na primeira competição oficial. Doriva foi campeão estadual, pondo fim a um jejum de 10 anos sem títulos do Vasco no Carioca. Seu principal trunfo foi a solidez defensiva conquistada com Guiñazu na cabeça da área e Luan e Rodrigo na zaga.

Andrezinho e Herrera chegam, e clube negocia com R10

O substituto de Doriva assumirá uma equipe em situação delicada no Campeonato Brasileiro, depois de apenas oito rodadas. Com três pontos conquistados, o Vasco ainda não venceu, vem de cinco derrotas consecutivas e é o 19º colocado – primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Figueirense tem nove pontos, mesmo número de Palmeiras (15º) e Goiás (14º). E a primeira missão do próximo comandante será contra o arquirrival Flamengo no próximo domingo, às 18h30 (em Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Além do anúncio da saída de Doriva, o Vasco acertou neste domingo a contratação do atacante Herrera, ex-Botafogo, Grêmio e Corinthians. Em fim de contrato com o Emirates Club, dos Emirados Árabes, ele chega ao Brasil nesta quarta-feira para assinar contrato até maio de 2016. Além disso, o clube negocia com Ronaldinho Gaúcho, que neste sábado deixou o Querétaro, do México. Durante a semana, o Cruz-Maltino fechou com o meia Andrezinho, atualmente no Tianjin Teda, da China. A apresentação deve acontecer em julho.

www.reporteriedoferreira.com G1