BESSA GRILL
Início » Esportes » Disputas no Vôlei de Praia começam 5ª em João Pessoa

Disputas no Vôlei de Praia começam 5ª em João Pessoa

19/02/2013 21:33

Divulgação/CBV

Terá início nesta quinta-feira (21) a 8ª Etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia (CBBVP), que acontece nas areias da praia de Tambaú com o apóio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A disputa será entre os melhores atletas da categoria no país. A seletiva do CBBVP acontece entre 15 e 17 de fevereiro e reuniu mais de 50 duplas. Além do incentivo ao esporte a PMJP pretende divulgar o potencial turístico da cidade.

De acordo com o secretário de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Sergio Meira, a parceria com o Banco do Brasil já está sendo muito positiva para João Pessoa. “Os jogos são transmitidos para todo o mundo através das emissoras de televisão, estamos incentivando o esporte junto aos alunos das escolas públicas. A seletiva, que é a pré-qualificação de algumas duplas, e que aconteceu no final de semana passado, já foi um sucesso, reunindo mais de 50 duplas, de vários estados, que estavam interessadas em participar da competição em João Pessoa”, comentou.

Seletivas – Durante as seletivas destaque no feminino para a dupla Raquel e Josi que na partida final derrotou Karin e Pri Lima por 2 sets a 0 (21/17 e 21/19). A terceira posição ficou com Izabel e Chell, que superaram Mayana e Isabel Grael, também por 2 a 0 (31/29 e 21/17).

No masculino, Billy e Jorge, que jogaram juntos pela primeira vez, ficaram  com o título depois de uma bela vitória em cima de Ícaro e Luizão por 2 sets a 0. Ramon e Bernardo Lima garantiram presença no pódio, em terceiro lugar, ganhando de Lipe e Léo por 2 a 0 com parciais de 23/21 e 21/8.

Com os títulos conquistados, as duplas garantiram também vaga na etapa principal do Circuito Banco do Brasil, que será realizada a partir da próxima sexta-feira (22), na mesma arena.