BESSA GRILL
Início » Esportes » Diretor do Corinthians afirma que Pato deverá ser jogador do clube em janeiro

Diretor do Corinthians afirma que Pato deverá ser jogador do clube em janeiro

Em entrevista à rádio Estadão/ESPN, Duílio Monteiro Alves diz que compra do atacante do Milan está muito próxima de ser concretizada

26/12/2012 23:04

AFP

Alexandre Pato: atacante está perto de trocar o Milan pelo Corinthians

O Corinthians está muito perto de acertar a contratação de Alexandre Pato. De acordo com o que Duílio Monteiro Alves, diretor do clube, afirmou nesta quarta-feira à rádio Estadão/ESPN, o negócio deverá ser fechado no início de janeiro.

Alexandre Pato vai dar certo no Corinthians? Deixe seu comentário

“Muita gente sabe do potencial dele dentro e fora de campo. É um jogador excepcional. Nossos departamentos médico e de fisioterapeutas já acompanham o Pato há um bom tempo e vão trabalhar nisso. Espero que na primeira semana de janeiro a gente possa dar esse presente ao corintiano”, disse o dirigente.

A declaração de Duílio aconteceu logo após o encontro que ele teve nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, com Adriano Galliani, vice-presidente do Milan. Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport , os dois cartolas chegaram a um acordo e vão se reunir novamente logo após a virada do ano para concluir o negócio, que será fechado no valor de 15 milhões de euros (cerca de R$ 40,6 milhões).

Aos 23 anos, Pato tem sofrido com uma série de lesões ultimamente. Na atual temporada, foram apenas sete partidas disputadas pelo Milan até o momento, com dois gols marcados – ambos pela Liga dos Campeões.

Vale lembrar que o Milan já tentou vender Pato em janeiro. O clube italiano chegou a aceitar a proposta de 35 milhões de euros feita pelo PSG. Mas o negócio acabou não se concretizando porqueo atacante brasileiro não quis se transferir para o time francês , alegando que não queria interromper sua trajetória em Milão.

Alexandre Pato apareceu para o futebol no Internacional em 2006, aos 17 anos. Foto: Divulgação/Site oficial do Inter
1/10