BESSA GRILL
Início » Esportes » ‘Devassa’ no Barça continua após caso Neymar. Veja quem é o próximo

‘Devassa’ no Barça continua após caso Neymar. Veja quem é o próximo

19/03/2014 17:34

david vilaApós o caso envolvendo o atacante Neymar, a justiça espanhola continua investigando contratos de compra de jogadores feitos pelo Barcelona. Segundo o diário Mundo Deportivo,  a ‘bola da vez’ é o atacante David Villa, que atualmente nem está mais no clube.

O juizado de instrução número 3 de Valencia aceitou investigar a transferência de Villa do clube local para o Barcelona em maio de 2010, e irá solicitar para a Liga de Futebol Profissional espanhola (LFP) a documentação a respeito.

O Mundo Deportivo cita uma declaração do acionista do Valencia, Andrés Sanchis, ao diário El Pais, de que “a contratação tem coisas muito raras.

Na diligência sobre a gestão do clube apresentada ao juiz pelo Valencia, segundo o próprio acionista, existe uma informação detalhada sobre todas as negociações e transmissões, exceto o caso de Villa, sobre o qual não há documentos.

Por outro lado, o ex-presidente Sandro Rosell ofereceu ao juiz a explicação de que o Barcelona pagou ao Valencia 40 milhões de euros pela contratação de Villa. Versão diferente da que deu no dia o antecessor Joan Laporta, que falou de 42 milhões mais incentivos. As duas cifras não coincidem com os números de José Luis Tamargo, ex-agente do jogador que assegura ter concretizado a negociação por 42 milhões, mais oito por objetivos que acabaram se cumprindo ao longo do contrato.

Uol.