BESSA GRILL
Início » Esportes » Denô Araújo testa equipe do Auto em coletivo contra selecionado de PE

Denô Araújo testa equipe do Auto em coletivo contra selecionado de PE

De olho em 2013, treinador aproveitou o jogo-treino para observar atletas do time adversário, que podem ser aproveitados no Campeonato Paraibano

9/12/2012 04:17

Há menos de uma semana treinando para o Campeonato Paraibano de 2013, Denô Araújo convidou um selecionado de Pernambuco para simular uma situação de jogo, num coletivo com os atletas do Auto Esporte. O time de João Pessoa venceu os pernambucanos por 5 a 0, nessa sexta-feira, no campo da Acep, na capital paraibana.

Jogo-treino do Auto Esporte contra selecionado de Pernambuco  (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Jogo-treino do Auto Esporte contra selecionado de Pernambuco (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)

Durante uma uma hora e meia, Denô apenas observou os jogadores e realizou algumas mudanças na equipe no segundo tempo. De acordo com o treinador, os destaques do jogo foram os atacantes Gil, que disputou o Paraibano deste ano pelo Alvirrubro e retornou agora, e Robinho. Ambos marcaram dois gols.

– Estamos de olho em alguns atletas que estão jogando contra a gente também. Fizemos uma boa partida, com destaque para Robinho, que marcou um belo gol de falta e outro com a bola rolando. Assim como, Gil que também balançou as redes duas vezes. Neste início de preparação estamos treinando de dois até três períodos, justamente para ganhar uma consistência e que, durante o campeonato, se possa administrar o condicionamento dos jogadores – comentou Denô Araújo.

Denô Araújo, Auto Esporte (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Denô Araújo achou proveitoso o teste do  Auto
Esporte (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)

Para a próxima temporada, o treinador conta com o retorno de quatro jogadores que disputaram o Estadual deste ano pelo clube. Além de Gil, estão de volta o também atacante Romarinho, o volante Gildo e o goleiro Eduardo. Mas Denô ainda espera mais reforços para o Auto.

– São atletas que fizeram um bom campeonato e vai nos dar uma segurança muito grande. Já conhecem o clube, e eu conheço eles. Esse atletas serão o coração do nosso time, pois vamos formar uma equipe muito jovem. Espero contar com mais quatro ou cinco nomes para fechar o nosso grupo – afirmou o técnico.

Na primeira rodada do Campeonato Paraibano, o Auto Esporte vai enfrentar o Nacional de Patos. A partida será às 16h, no Estádio José Cavalcanti.