BESSA GRILL
Início » Esportes » Cruzeiro de Itaporanga e Atlético de Cajazeiras decidem não participar da Copa Paraíba

Cruzeiro de Itaporanga e Atlético de Cajazeiras decidem não participar da Copa Paraíba

15/09/2012 17:02

De fora da elite do futebol paraibano desde 2008, o Cruzeiro de Itaporanga garantiu seu retorno a Primeira Divisão do Estadual de 2013, no último  domingo (09), quando derrotou o Miramar de Cabedelo pelo placar de 3 a 0, em Itaporanga. O time dependia de, além de vencer seu jogo, um tropeço da Desportiva Guarabira. A Desportiva apenas empatou em 0 a 0 com o Atlético de Cajazeiras, e a segunda vaga ficou para o Cruzeiro. Já o Atlético já havia conquistado o título de Campeão com uma rodada de antecedência,  e voltou a Primeira Divisão  depois de dois anos de fora, já que sua última participação na elite foi em 2010.

Além de subir para a Primeira Divisão do ano que vem, Campeão e Vice da Segunda Divisão tinham também direito a vaga na Copa Paraíba Sub-21 deste ano, que já começa no dia 23 deste mês. A Copinha já tinha tabela pronta e contava com três times garantidos. Treze, CSP e Botafogo-PB aguardavam apenas os clubes da Segunda Divisão, para saber quais seriam seus dois outros rivais. Mas a diretoria das duas equipes sertanejas renunciaram ao direito de participar da Copa Paraíba, e a competição deverá realmente contar apenas com os três clubes que já haviam confirmado a presença.

No Cruzeiro, a justificativa foi a contenção de gastos já para o Paraibano do ano que vem.

– O time gastou muito durante essa Segunda Divisão, não tínhamos nenhuma receita, fizemos a competição inteira com recursos próprios e a decisão é realmente para cortar gastos. Vamos evitar as despesas dessa competição para já começar o planejamento para a Primeira Divisão do ano que vem – disse Lima Souto, assessor de imprensa do Cruzeiro de Itaporanga.

Já o Atlético optou por não participar da competição, alegando que não tem elenco sub-21 para a disputa da competição.

Redação com Vozdatorcida