BESSA GRILL
Início » Esportes » CR7 marca, Marcelo faz golaço, Real vence Levante e retoma a liderança

CR7 marca, Marcelo faz golaço, Real vence Levante e retoma a liderança

9/03/2014 22:11

realCom um gol no começo do jogo, outro no início da etapa complementar e um contra a dez minutos do fim, o Real Madrid ganhou doLevante por 3 a 0, diante de 74.172 torcedores no Santiago Bernabéu, neste domingo, e retomou a liderança isolada do Campeonato Espanhol, perdida temporariamente com a vitória do Atlético de Madrid sobre o Celta de Vigo, no sábado. Cristiano Ronaldo abriu o placar numa forte cabeçada da marca do pênalti, aos 11 de partida, e participou do segundo, de Marcelo, logo depois do intervalo, aos três, numa bela conclusão do brasileiro depois de driblar o marcador dentro da área – o lateral não balançava a rede desde setembro de 2012. Aos 35, o lateral grego Nikos Karabelas cortou cruzamento para a própria meta sem ter ninguém por perto.

– Fomos melhores no segundo tempo. Consegui ajudar a equipe com um gol, mas estou mais contente pela vitória. Respeitamos sempre os rivais. Acho que marquei mais gols com a perna direita do que com a esquerda – disse Marcelo à TV espanhola após o jogo.

A vitória serviu para o Real abrir novamente três pontos à frente do Atlético, chegando a 67, contra 64 do rival. E a distância para o Barcelona aumentou, de um para quatro, graças à derrota do time catalão no sábado, para o Valladolid.

– Há pouco tempo estávamos seis pontos atrás e agora estamos numa posição muito confortável. A única coisa que podemos fazer é continuar desta forma. Ainda falta muito – analisou o técnico italiano Carlo Ancelotti, do Real, na entrevista coletiva depois da partida.

Como joga apenas no meio da próxima semana pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Real descansa até sábado que vem, quando enfrenta o Málaga, ameaçado pela zona de rebaixamento, fora de casa. Na terça seguinte, decide com o Schalke 04, no Santiago Bernabéu, a continuidade no torneio continental, com a vantagem de ter goleado por 6 a 1 no jogo de ida, na Alemanha. Com 36 pontos, próximo da zona de classificação para a Liga Europa, o Levante recebe o Celta no fim de semana.