BESSA GRILL
Início » Esportes » Coritiba ‘atrapalha festa’, vence Atlético e garante permanência na Série A

Coritiba ‘atrapalha festa’, vence Atlético e garante permanência na Série A

30/11/2014 22:54

jogo_atletico-mgO jogo era de despedida, mas no fim virou de festa. O Atlético-MG se despediu da torcida de Belo Horizonte no ano e do presidente Alexandre Kalil, que deixará o clube na próxima quarta-feira. O Coritiba, do meia Alex, que fez o último jogo pelo clube como visitante.

Alívio para o maestro curitibano, que viu o clube do coração se garantir na primeira divisão com o triunfo por 2 a 1, em pleno Independência. Nada disso afetou a alegria dos torcedores e jogadores atleticanos que, ao fim do jogo, prolongaram a comemoração da conquista da Copa do Brasil, obtida na última quarta-feira, dando volta olímpica no Horto e exibindo a taça de campeão.

Os gols de Carlinhos e Leandro Almeida definiram o placar. A torcida do Galo fez a festa mesmo assim, com o gol de Pedro Botelho nos últimos minutos e com a volta olímpica dos jogadores ao fim da partida, em referência ao título da Copa do Brasil. Tardelli e Victor foram os responsáveis por segurar a taça. Mas nem tudo foi alegria. Os os atleticanos se irritaram com os erros de arbitragem, que não viu Carlinhos impedido e a anulação do gol de Rafael Carioca, ainda no primeiro tempo.

As duas equipes se despedem da temporada no próximo domingo. Enquanto o Coritiba recebe o Bahia, que ainda luta contra o rebaixamento, no Couto Pereira, às 17h (de Brasília), o Galo vai a Brasília, onde encara o já rebaixado Botafogo, no estádio Mané Garrincha, no mesmo horário.