BESSA GRILL
Início » Esportes » Corinthians leva 5 do Fluminense, mas vai à Libertadores com ajuda do Bahia

Corinthians leva 5 do Fluminense, mas vai à Libertadores com ajuda do Bahia

30/11/2014 23:08

fluminenseO Fluminense entrou em campo neste domingo, no Maracanã, pela penúltima rodada do Brasileirão, apenas para cumprir tabela. Afinal, já não tem mais chances de classificação à Taça Libertadores. O Corinthians ainda brigava para tentar se garantir na competição continental, e conseguiu, mesmo perdendo. O Alvinegro até começou bem, abrindo o placar logo no início, mas o Tricolor virou, venceu por 5 a 2. Fred (2), Ralf (contra), Edson e Conca marcaram para a equipe das Laranjeiras. Guerrero e Danilo descontaram para o Alvinegro, que ainda perdeu um pênanlti. O Corinthians se classificou graças à derrota do Grêmio para o Bahia, em Salvador.

Os corintianos deixaram o gramado reclamando muito da arbitragem de Wilton Pereira Sampaio, que marcou penalidade inexistente a favor do Fluminense (a falta de Fábio Santos em Kennedy foi fora da área). Mano Menezes, que acabaria expulso por reclamação, ainda discutiu com um torcedor e avisou que está mesmo deixando o clube.

Com o resultado, o Corinthians segue com 66 pontos, em quarto lugar. A vaga no G-4 está garantida. O que falta definir é a posição. O Inter, também com 66, está em terceiro. Quem terminar o Brasileiro “no pódio” vai direto para a fase de grupos da Libertadores. Quem ficar em quarto terá de disputar a fase prévia da competição. Na última rodada, o Corinthians joga contra o Criciúma, em São Paulo. Já o Inter pega o Figueirense, em Santa Catarina. O Fluminense, com 61, cumprirá tabela com o campeão Cruzeiro, em Belo Horizonte.