BESSA GRILL
Início » Esportes » Corinthians ganha Recopa e fecha ciclo de conquistas afundando São Paulo

Corinthians ganha Recopa e fecha ciclo de conquistas afundando São Paulo

Depois de fazer 2 a 1 na ida, Corinthians vence tranquilamente o São Paulo no Pacaembu e consolida internacionalização com gosto de vingança

18/07/2013 00:02

timãoPara quem venceu um Brasileiro, uma Libertadores e um Mundial de Clubes em sequência, a Recopa Sul-Americana pode não encher os olhos. Não para o corintiano, não nesta quarta-feira. Com um 2 a 0(gols de Romarinho e Danilo) convincente, o time de Tite conquistou o torneio diante de um Pacaembu lotado e fechou um ciclo de conquistas afundando o rival São Paulo, que chega a nove jogos sem vencer em uma crise histórica.

No Morumbi, a diretoria está em xeque, Paulo Autuori causa certa desconfiança na torcida, o elenco não esconde algumas rachaduras e nem o alçapão de sempre funciona. As quatro derrotas seguidas em casa configuram um recorde negativo na história do São Paulo, que piora ainda mais sua temporada ao cair diante do maior rival.Definitivamente, as coisas não andam bem pelos lados do Morumbi. Talvez ver mais uma vez o principal rival tomando o posto que ante lhe pertencia ajude o Tricolor a acordar.

A presença de Paulinho, herói das recentes conquistas só aumentou o clima positivo, que teve olé, provocação e exaltação aos campeões em campo. Os próximos meses dirão se foi só um jogo para recordar ou uma mudança, de fato, no espírito da equipe atual, renovada em relação a 2012. Certeza só a de que a noite, para os são-paulinos, foi para se esquecer.