BESSA GRILL
Início » Esportes » Corinthians empata na Colômbia, confirma vaga e agora pega o São Paulo

Corinthians empata na Colômbia, confirma vaga e agora pega o São Paulo

11/02/2015 23:56

timaoAgora, sim, o Corinthians se considera dentro da Taça Libertadores. Em tese, já estava. Mas agora, com o empate por 1 a 1 com o Once Caldas, nesta quarta-feira, em Manizales, a equipe confirmou vaga no Grupo 2 da competição ao lado de São Paulo, San Lorenzo (Argentina) e Danubio (Uruguai). Nada que não fosse previsto após a vitória por 4 a 0 no jogo de ida, quarta passada, em São Paulo. A estreia na próxima etapa é logo um Majestoso, quarta-feira que vem, na arena.

O receio, o “efeito Tolima”, tudo ficou para trás. Sob o comando de Tite, o Corinthians se mostra estável, mesmo quando não joga tão bem. O técnico mostrou aprendizado com o episódio de quatro anos atrás, quando o time acabou eliminado na mesma fase pelo modesto Deportes Tolima, também da Colômbia. Desta vez, não houve chance para o Once Caldas.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, contra o Botafogo, às 17h (horário de Brasília), na Arena, pelo Campeonato Paulista. Na quarta-feira de cinzas, o Timão estreia na fase de grupos da Libertadores contra o rival São Paulo, também em casa.